A Paraíba o tempo todo  |

Confira quem foram os deputados mais e menos produtivos na ALPB

No primeiro semestre da Assembleia Legislativa os deputados estaduais apresentaram 2.102 matérias – de janeiro até o mês de junho de 2017. Dos 36 parlamentares, três não apresentaram projetos este ano.

 

A atividade legislativa não se resume a projetos, mas verificamos a quantidade de propostas que cada um dos deputados das bancadas de situação e oposição elaboraram.

 

O objetivo é mostrar as ações desenvolvidas na Casa.

 

Durante o período avaliado, os deputados Branco Mendes (PEN), Jullys Roberto (PMDB) e Ricardo Marcelo (PMDB) não produziram nenhum projeto de lei, de acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

 

O total dos números pesquisados equivale a projetos de lei, requerimentos, ofícios e indicações apresentadas pelos parlamentares.

 

O deputado Arnaldo Monteiro (PSC) não teve projetos relevantes destacados e de suas 15 matérias propostas, 14 foram justificativas de faltas no expediente. Apenas um projeto foi elaborado por ele, que trata da inclusão da Cavalgada Ecológica de Pocinhos no calendário político.

 

Os deputados João Gonçalves (PDT), Bruno Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Barbosa (PSB) são os que mais apresentaram matérias – 156, 144 e 141 respectivamente. Porém, muitas das ações dos três parlamentares são requerimentos, que normalmente são pedidos de informações ao Poder Executivo.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe