Foto: Divulgação
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou um esquema especial de trânsito para o 2º turno das eleições, que ocorrerá no próximo domingo (27). Repetindo o modelo implementado no 1º turno, seis pontos estratégicos da cidade terão interdições, com o objetivo de garantir a segurança e fluidez no tráfego durante o dia de votação.
Ao todo, 80 agentes de mobilidade estarão distribuídos nas áreas com maior demanda de tráfego para coordenar as operações de bloqueio e monitoramento. Entre os locais que terão restrição de trânsito estão: o Fórum Eleitoral, no bairro de Tambiá; o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro; a Casa Pequeno Davi, no Roger; o IFPB (antigo Cefet), em Jaguaribe; o Colégio Olívio Ribeiro, nos Bancários; e o Colégio Oscar de Castro, em Cruz das Armas.
Além dessas interdições, agentes da Semob-JP estarão monitorando constantemente outros locais de votação com maior movimentação, como os colégios José Lins do Rego, AZ, Alice Carneiro, Leonel Brizola, Meta e Master. De acordo com o órgão, a partir das 6h, os bloqueios e mudanças no sentido de circulação começam a ser implementados, e a operação seguirá até o final do dia.
O superintendente de Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, destacou o reforço nas medidas de monitoramento e segurança. “Nossos agentes estarão tanto em campo quanto no Centro Operacional de Trânsito e Transporte, acompanhando as movimentações por meio das câmeras de segurança, em parceria com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública. Pedimos que os eleitores se antecipem e cheguem cedo aos seus locais de votação, evitando transtornos devido à grande movimentação”, afirmou.
O diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, detalhou que as interdições permitirão a circulação apenas de veículos de moradores, viaturas, pessoas com deficiência e servidores a serviço das eleições. “Estaremos atentos para garantir que o processo democrático transcorra com tranquilidade e segurança. Qualquer emergência pode ser comunicada pelo número 98760-2164, disponível das 6h até a meia-noite”, acrescentou.
Orientações ao público e transporte gratuito
A Semob-JP recomenda que os eleitores escolham horários alternativos para votar, evitando o pico de movimentação, que normalmente ocorre entre 8h e 9h da manhã e entre 16h e 17h da tarde. Além disso, conforme determinado pelo decreto nº 10.772, publicado no Diário Oficial, o transporte público na Capital será gratuito durante o dia da votação, das 6h às 20h. Para garantir o benefício, o passageiro deve apresentar o Passe Legal e o título de eleitor.
Confira os principais pontos de interdição:
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…