Por pbagora.com.br

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) disponibiliza, desde a última sexta-feira (25), mais um meio de informação para que a população possa se atualizar em tempo real sobre a situação do trânsito e transporte na Capital Paraibana.

Através do link https://semobjp.pb.gov.br/ , todo cidadão que tiver acesso a internet poderá verificar as últimas informações relacionadas ao fluxo de veículos na cidade, bloqueios, desvios, mudanças de trânsito, alteração de rotas de transporte público, além de pontos congestionados e melhores trechos para transitar.

Os dados são recebidos por meio do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott) – setor que observa o trânsito pelas 68 câmeras de monitoramento e fiscalização.

Todas essas informações já são passadas diariamente, através da equipe de assessoria de imprensa e mídia do órgão, para a rede social Twitter no perfil ‘@semobjp’ e para o WhatsApp no ‘Grupo Boletim Semob’ que reúne 200 jornalistas e radialistas.

“Este link agora vem somar como mais uma forma de comunicar as pessoas sobre nossos serviços, seguindo sempre a política da gestão e recomendação do prefeito Luciano Cartaxo de cuidar e promover o bem estar das pessoas”, ressalta o superintendente, Adalberto Araújo.

Nesta semana, por exemplo, o Cott registrou todos os pontos de bloqueios ocasionados pelos protestos em João Pessoa e acionou os agentes de mobilidade urbana para que pudessem atuar para melhoria do fluxo. A população teve acesso a tudo isso, sendo informada sobre as ocorrências através dos boletins divulgados pelas redes sociais e imprensa.

Por telefone – Nos últimos dois dias, a Central de Reclamação e Informação (0800-281-1518) da Semob-JP atendeu 315 chamados da população, entre os assuntos mais questionados estão vias bloqueadas, linhas de ônibus, desvios de itinerários.

Notícias relacionadas

Governo da Paraíba adere ao programa MigraCidades da ONU

O Governo da Paraíba integra o programa MigraCidades, da Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU para as migrações coordenada, no Brasil, pela Universidade Federal do Rio Grande…

FAKE: vídeo de enchente levando carros, atribuído a Sapé, foi em São Paulo

Devido às fortes chuvas que caem em algumas cidades da Paraíba, desde essa quinta-feira, dia 13, muitos vídeos e fotos de transtornos e tragédias que teriam sido causados pela força…