Categorias: Paraíba

Confira as 3.700 vagas de Cursos Técnicos oferecidos pelo IFPB

PUBLICIDADE

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou, ontem (18), o edital do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2022.1. Ao todo, foram mais de 3.700 vagas em cursos profissionalizantes integrados (para quem concluiu o ensino fundamental) e subsequentes (para aqueles que concluíram o ensino médio). O processo é gratuitos e sem prova de seleção.

De acordo com o IFPB, a grande novidade desta edição do PSCT é que o candidato terá a oportunidade de escolher uma 2ª opção de curso na ordem de sua preferência, desde que ofertado pelo mesmo campus. As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de outubro e se encerram em 30 de novembro deste ano. O resultado final está previsto para ser divulgado em 23 de dezembro.

As vagas dos cursos estão distribuídas em Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Todo processo seletivo é feito, exclusivamente, pelo site.

Veja os editais:

Integrados

Subsequentes

Instrumento Musical

Da Redação

Últimas notícias

“Ele está pronto para esse momento”: Nabor fala em ‘desafios’, mas garante que Lucas está preparado para governar a PB

O prefeito do município de Patos e pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley, avaliou que…

2 de abril de 2026

Primeira ação: governador da PB, Lucas Ribeiro decide implantar parque para pessoas com TEA na Granja Santana

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, que tomou posse como governador da Paraíba nesta quinta-feira…

2 de abril de 2026

Veneziano descarta Ana Cláudia na vice de Cícero e reafirma: “Candidata a deputada estadual”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) descartou nesta quinta-feira (2) a possibilidade de sua…

2 de abril de 2026

“Já vou embora, mas sei que vou voltar”, diz João Azevêdo ao deixar o cargo de governador da Paraíba

Ao deixar o cargo de governador da Paraíba, João Azevêdo revelou sensação de missão cumprida…

2 de abril de 2026

“Lucas vai honrar a Paraíba”: Aguinaldo demonstra confiança no sobrinho à frente do Executivo estadual

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro disse estar confiante que seu sobrinho, o agora governador Lucas…

2 de abril de 2026

Daniella Ribeiro fala em ‘realização de um sonho’ durante posse do filho, Lucas Ribeiro, como governador da Paraíba

Acompanhada do pai, o ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro classificou…

2 de abril de 2026