A Paraíba o tempo todo  |

Conferência entre advogado da PB e ministro da República Dominicana pode trazer frutos acadêmicos para toda a América Latina

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Uma conferência entre o advogado paraibano Francisco Ferreira e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral da República Dominicana, Fernan Peralta, realizada em dezembro de 2020 debateu o impacto do novo coronavírus no Sistema Judicial da América Latina. e pode render frutos acadêmicos para toda a América Latina.

O resultado prático da conferência será a publicação de um artigo científico sobre o assunto em uma revista de Ciências Jurídicas da Argentina até o final de 2021. A referida publicação será feita após análises empíricas dos efeitos a médio e longo prazo da pandemia no Sistema Judicial latino-americano.

Participantes da conferência com o paraibano, Fernan Peralta e Irene Victoria professora doutora da Universidad Nacional de La Plata, na Argentina, são colegas de doutorado de Francisco, advogado paraibano que atua em São Paulo e outros cinco estado.

Fernan Ramos Peralta é Membro do Tribunal Superior Eleitoral da República Dominicana desde 2017, e em 2019 foi selecionado pelo Conselho Nacional da Magistratura do seu país para optar pela vaga de Juiz (Ministro) da Suprema Corte de Justiça da República Dominicana (Corte semelhante ao Superior Tribunal de Justiça do Brasil).

Por sua vez, Irene Victoria desenvolve ofício no Tribunal de Cassação Penal de Buenos Aires, é poliglota e Mestre em Direitos Humanos pela Universidade de Londres e Mestre em Assuntos de Leis Americanas para advogados estrangeiros nos Estados Unidos. É também Doutora em Direito Constitucional e tem dado importante contribuição para a comunidade jurídica e científica mundial, seja como Professora Doutora, seja como conferencista em matéria de direitos em diversos países como Reino Unido, Bangladesh, Argentina, Colômbia, entre outros.

Já o paraibano Francisco Ferreira atua exclusivamente nas áreas de Direito Trabalhista Internacional, Direito Tributário, Direito Previdenciário e Direito Público, notadamente dos direitos dos servidores municipais, estaduais e federais.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe