O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito civil para investigar as condições precárias na saúde, educação e assistência social na Prefeitura de Guarabira. O inquérito é coordenado pela promotora de Justiça Paula da Silva Camillo Amorim, da promotoria do município. A abertura da investigação foi divulgada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial do MPPB.
As denúncias indicam condições inadequadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Sítio Itamay, Rosário e Primavera, nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Centro Maria Moura. Além disso, há relatos de falta de fardamento escolar, kits escolares precários, e condições insatisfatórias da escola localizada no Sítio Itamaraty e da creche do Sítio Carrasco.
O Ministério Público também destaca a inatividade do “Castra Móvel”, que permanece desativado na garagem da prefeitura e teria realizado poucas castrações. O MPPB já acionou a Prefeitura de Guarabira para prestar esclarecimentos, estipulando um prazo para que o município apresente sua defesa diante das denúncias. Caso as determinações não sejam cumpridas, o município poderá responder por crime de improbidade administrativa.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…