Foto: Reprodução
O ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar da Paraíba, previsto para o ano de 2026, terá uma mudança importante: a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 será utilizada como fase intelectual do concurso público. A medida foi oficializada nesta quinta-feira (10) por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado.
Com a nova regra, os interessados em disputar uma vaga deverão, obrigatoriamente, se inscrever no Enem 2025. Posteriormente, será necessário realizar uma nova inscrição específica no concurso da Polícia Militar, após a publicação do edital que trará os critérios, prazos e número de vagas disponíveis.
O concurso será dividido em duas fases:
A portaria também reforça que o certame exigirá nível superior de escolaridade como pré-requisito. Os candidatos aprovados ingressam diretamente no CFO, que possui duração de três anos letivos, em regime integral e dedicação exclusiva, totalizando mais de 3 mil horas/aula.
A formação oferecida visa preparar os futuros oficiais para comando e coordenação de ações de segurança pública, além da gestão de recursos humanos e logísticos dentro da corporação. Durante o curso, os alunos já passam a receber remuneração.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…
Em uma operação realizada no começo da manhã desta quinta-feira (11), no bairro do Renascer,…
A Polícia Militar frustrou um ataque a tiros que um integrante de uma facção criminosa…
Uma mulher foi morta com golpes de faca dentro de casa na manhã desta quinta-feira…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…