Após o TCE-PB constatar a disponibilidade de vagas em cargos que não existem, no âmbito do concurso público da Prefeitura de Nova Palmeira, o referido certame foi suspenso.
Conforme a denúncia encaminhada ao TCE-PB, a prefeitura teria publicado edital de processo seletivo com diversas vagas para a Administração Pública, mas no entanto, supostamente algumas das oportunidades contidas no documento não estão previstas na legislação municipal.
Além disso, o edital aponta que a contratação de profissionais ocorrerá por excepcional interesse público, mas não foram apresentadas justificativas as contratações sejam realmente necessárias.
O certame oferecia 78 vagas divididas em 13 cargos. As inscrições custaram entre R$ 50 e R$ 80. Os cargos que são legalmente inexistentes engenheiro civil, vacinador, profissional de apoio a estudante com deficiência e auxiliar de consultório dentário.
Em tempo: Inicialmente a reportagem informou que o concurso seria da cidade de Nova Olinda, o que posteriormente foi retificado.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…
A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…
A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…