Categorias: Paraíba

Concurso da Guarda: prefeitura divulga lista de aptos a fazer curso de formação

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou, nesta segunda-feira (8), o resultado da avaliação psicológica do concurso da Guarda Civil Municipal. Dos 434 aprovados nos testes físicos e que participaram da última etapa do certame antes do Curso de Formação, apenas oito foram considerados inaptos. A lista completa do resultado pode ser acessada no site do IBFC, no endereço: http://www.ibfc.org.br/concurso/prefeitura-joao-pessoa-1203/

Do total de candidatos que participou do teste de avaliação psicológica, foram considerados aptos 153 mulheres e 273 homens. O concurso público destina-se ao provimento de 250 vagas. A primeira etapa do concurso consistiu de uma prova de caráter eliminatório e classificatório, exames médicos, testes físicos e, por último, a avaliação psicológica. A segunda fase será o Curso de Formação, que tem caráter eliminatório e classificatório.

“Estamos terminando esta primeira etapa do concurso da Guarda Municipal, uma importante ação da gestão municipal com o objetivo de ampliar o serviço prestado pela guarda em João Pessoa. Além disso, é mais um concurso que a Prefeitura está fazendo para criar meios de contratação de servidores capacitados para o desempenho das funções a eles atribuídas”, afirmou a secretária de Administração, Rosa Gondim.

Os candidatos aptos a participarem do curso devem agora aguardar o edital de convocação que será disponibilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Superintendência da Guarda Municipal. O curso de Formação contara de temas humanísticos e técnicos, direitos fundamentais, noções de direito aplicado à categoria da guarda e ao servidos público, destreza física, inteligência aplicada à segurança pública, técnica operacional, civismo, ética, disciplina, direito ambiental, consumidor, cidadania e direitos humanos, contemplando perspectivas de igualdade de gênero, classe e etnia-racial.

O curso de formação será promovido pela Sugam, podendo ser contratada uma instituição de ensino pública ou privada para ministrá-lo. O concurso tem validade de dois anos contados a partir da data da publicação da homologação oficial do resultado final, podendo este prazo ser prorrogado uma vez, a critério do município, por igual período.

 

PBAgora

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Desculpa de perdedor”, dispara Wellington Roberto após acusações de Nilvan Ferreira sobre falta de apoio em 2022

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…

12 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

12 de dezembro de 2025

Ministro da Educação, Camilo Santana cumpre agenda em JP, CG e Bayeux na próxima semana

Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…

12 de dezembro de 2025

Natal Iluminado: PMCG celebra Dia do Forró no Parque Evaldo Cruz; confira programação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…

12 de dezembro de 2025

Obras da Orla Sul devem ser concluídas em fevereiro de 2026, avalia Cícero Lucena

O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…

12 de dezembro de 2025

Aposentados e pensionistas da PB já receberam de volta mais de R$ 73 milhões por descontos não autorizados do INSS

Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…

12 de dezembro de 2025