A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou, nesta segunda-feira (8), o resultado da avaliação psicológica do concurso da Guarda Civil Municipal. Dos 434 aprovados nos testes físicos e que participaram da última etapa do certame antes do Curso de Formação, apenas oito foram considerados inaptos. A lista completa do resultado pode ser acessada no site do IBFC, no endereço: http://www.ibfc.org.br/concurso/prefeitura-joao-pessoa-1203/
Do total de candidatos que participou do teste de avaliação psicológica, foram considerados aptos 153 mulheres e 273 homens. O concurso público destina-se ao provimento de 250 vagas. A primeira etapa do concurso consistiu de uma prova de caráter eliminatório e classificatório, exames médicos, testes físicos e, por último, a avaliação psicológica. A segunda fase será o Curso de Formação, que tem caráter eliminatório e classificatório.
“Estamos terminando esta primeira etapa do concurso da Guarda Municipal, uma importante ação da gestão municipal com o objetivo de ampliar o serviço prestado pela guarda em João Pessoa. Além disso, é mais um concurso que a Prefeitura está fazendo para criar meios de contratação de servidores capacitados para o desempenho das funções a eles atribuídas”, afirmou a secretária de Administração, Rosa Gondim.
Os candidatos aptos a participarem do curso devem agora aguardar o edital de convocação que será disponibilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Superintendência da Guarda Municipal. O curso de Formação contara de temas humanísticos e técnicos, direitos fundamentais, noções de direito aplicado à categoria da guarda e ao servidos público, destreza física, inteligência aplicada à segurança pública, técnica operacional, civismo, ética, disciplina, direito ambiental, consumidor, cidadania e direitos humanos, contemplando perspectivas de igualdade de gênero, classe e etnia-racial.
O curso de formação será promovido pela Sugam, podendo ser contratada uma instituição de ensino pública ou privada para ministrá-lo. O concurso tem validade de dois anos contados a partir da data da publicação da homologação oficial do resultado final, podendo este prazo ser prorrogado uma vez, a critério do município, por igual período.
PBAgora
Secom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…