A Paraíba o tempo todo  |

Concursados da PC cobram nomeação

Com cartazes e faixas, dezenas de concursados da Polícia Civil no Estado da Paraíba se aglomeraram na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (18), para cobrar a convocação para o Curso de Formação e também a nomeação dos aprovados e classificados no certame realizado ainda em 2008 pelo Governo do Estado.

De acordo com Júnior da Silva, que é um dos representantes do grupo, os concursados estão numa luta contra o tempo, já que a validade do concurso expira em junho deste ano. O certame foi realizado em 2008 e homologado em 2010, com validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos.

O representante responsabilizou não apenas o governo atual, mas também as administrações do PSDB e do PMDB pela demora na convocação e nomeação.

“Nós estamos aqui para mais uma vez buscar uma oportunidade que começou desde 2008 e a culpa disso não é só do governador Ricardo Coutinho, mas também do governo Cássio, se arrastou pelo governo Maranhão e agora está se arrastando também no governo do PSB”, lamentou.


Os concursados se dizem apreensivos pelo tempo exímio restante. “Estamos aguardando um novo curso de formação, mas ninguém sinaliza a disposição de convocar. Estamos preocupados, já que a maioria dos concursados sequer realizou o curso de formação”, explicou Júnior.

A categoria questiona a explicação dada pela administração estadual de que o executivo não poderia convocar, pois infringiria a Lei de Responsabilidade Fiscal, no entanto, anuncia a realização de um concurso para a Polícia Militar com 600 vagas. 

A manifestação segue pacífica. Os concursados disseram que só sairão do local após um membro do Governo receber uma comissão para dar respostas concretas. O Palácio da Redenção segue com seguranças ao redor do prédio e tem apenas metade de uma das suas portas aberta ao público para prevenir qualquer ato depredatório.

Conforme o representante dos concursados, a Paraíba tem o 2º menor efetivo do país.

 

 

Márcia Dias

PB Agora

Foto: Erinaldo Silva

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe