A Paraíba o tempo todo  |

Comunidade de Camboinha recebe nova USF, beneficiando cerca de mil famílias

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), inaugurou, nesta terça-feira (25), a Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Atlântico, em Camboinha I. O equipamento irá atender cerca de mil famílias, com serviços de Clínica Médica, Odontologia, Enfermagem e Vacinação.

A entrega da nova unidade foi feita pelo prefeito Vitor Hugo. Em cinco meses, a PMC já investiu cerca de R$ 8 milhões na área da Saúde, sendo metade desse valor na aparelhagem do Hospital Municipal e seu Anexo.

“Para nós é um momento gratificante poder inaugurar mais uma USF. Depois de três anos de espera, a partir de hoje vamos poder atender mais de mil famílias nesse bairro. O posto de saúde se transforma em um marco para a comunidade local e circunvizinha, atendendo de forma moderna, rápida e eficaz. Investimentos em saúde têm sido constantes em nossa gestão, e continuarão sendo uma de nossas prioridades. Equipamos o Hospital e vamos reformar o seu Anexo, tornando-o referência e com toda a infraestrutura para receber e atender nossa população”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

A USF Jardim Atlântico conta com ambientes de recepção, WC masculino e feminino para os usuários, salas de vacinação, curativos, nebulização e reunião, dispensação de medicamentos, consultórios, consultório odontológico, esterilização, expurgo, copa e WC para funcionários.

 “A comunidade esperou por três anos pela abertura dessa USF. Desde que assumimos a Secretaria, em abril, o prefeito Vitor Hugo nos cobra a conclusão de uma intervenção que parecia simples, já que a Unidade estava praticamente pronta. Alguns detalhes, contudo, atrapalharam o processo, mas estamos hoje cumprindo essa missão. Resta agradecer à população pela paciência. Hoje temos uma USF sendo entregue com toda estrutura para atender bem a todos da comunidade”, comentou o secretário da saúde Murilo Wagner Suassuna.  

A construção da USF já estava concluída há algum tempo, mas não tinha sido  entregue à população por conta da insuficiência de capacidade da rede local de energia elétrica  do bairro, que não suportava a demanda dos equipamentos. Problema sanado, a população e os profissionais que compõem o quadro de assistência da Unidade, a exemplo da agente de saúde Neli Ludmila, comemoram a tão sonha entrega.

 “Um sonho realizado e esperado por mais de três anos. Sinto-me feliz tanto quanto a comunidade, porque ela era atendida em outra USF. Lá, a demanda ficava muito grande, porque tínhamos que atender Camboinha inteira, sem estrutura e de forma itinerante. Hoje nos sentimos realizados, a equipe é maravilhosa e está pronta para assistir à população. Só temos que agradecer ao prefeito por dar condições para que continuemos atendendo bem e fazendo muito mais pela comunidade”, comentou.

 “É muito importante para a comunidade porque tínhamos que nos deslocar daqui para o Camboinha III, agora  temos tudo perto. Será muito bom para todos nós. Nossa expectativa é que o atendimento a comunidade melhore muito”, finalizou a  diarista Risomar Silva.

 

 

Redação com Secom-Cabedelo

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe