“Campina Grande 20 anos à frente”. É assim que está sendo concebido o projeto do Complexo Multimodal Aluízio Campos. Bastante entusiasmado com a iniciativa e com o início das obras, que representarão um importante marco para o desenvolvimento da cidade, o prefeito Romero Rodrigues, acompanhado de auxiliares da administração, apresentou o projeto na noite desta quinta-feira (18), na sede da Associação Comercial, para empresários e investidores que se propõem a instalar-se no novo parque industrial.
O empreendimento, que ocupará uma área de 800 hectares, adquirida pela atual gestão municipal, no Ligeiro, abrigará o terceiro Distrito Industrial de Campina Grande, além de um conjunto habitacional com 4.100 unidades, com total infraestrutura. As obras já foram iniciadas, com vistas à edificação das moradias, além da instalação da Ibrava – Indústria Brasileira de Veículos Automotores, especializada na fabricação de carrocerias para microônibus urbanos e ônibus convencionais, a primeira empresa a se instalar no local.
Para Romero Rodrigues, “o Complexo Aluízio Campos representa a realização de um grande sonho do povo de Campina Grande, especialmente dos empresários, que sempre apostaram na vocação econômica da cidade, mas tinham dificuldades de investir em seus negócios por falta de uma área adequada”. Ele lembrou que em seu primeiro ano de gestão, preocupado com o problema e pensando num futuro melhor para os campinenses, resolveu adquirir aquela área privilegiada, destinada ao empreendimento.
Além de possibilitar a expansão dos negócios, a geração de emprego e um salto na economia do município, o projeto ainda se propõe a contribuir com o Plano de Mobilidade Urbana. Algumas empresas que funcionam em áreas centrais, sem as mínimas condições de se expandir e ainda gerando problemas para o trânsito, serão deslocadas para o Aluízio Campos.
O empreendimento, que representa um investimento de R$ 300 milhões, segundo o prefeito Romero Rodrigues, é eminentemente empresarial. Ele acredita que a iniciativa trará muitos bons resultados futuros, incrementando ainda mais a economia do município e da região.
Numa área privilegiada, nas proximidades do aeroporto João Suassuna, do Terminal Rodoviário, das BRs 230 e 104, além da rede de distribuição de gás natural, o Complexo Aluízio Campos contará com todos os equipamentos comunitários, como escolas, postos médicos, praças e academias. O prefeito anunciou ainda a instalação, no local, de unidades do Sebrae e Senai, somando-se a outras instituições, como a UFCG, UEPB, IFPB e Parque Tecnológico, destinados a receber e fomentar empreendimentos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.
Uma mulher identificada como Luciana da Silva Barreto, professora da rede municipal de Barra de…
Nessa sexta-feira (23), um policial militar do ROTAM realizou a prisão de um suspeito de…
O meio-campista Nenê confirmou, em entrevista coletiva nessa sexta-feira (23), na Maravilha do Contorno, que…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
Em mais uma ação integrada, a Polícia Civil da Paraíba, em por meio da Delegacia…