O líder da bancada de oposição, deputado Manoel Ludgério (PDT), formalizou, junto a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, requerimento para a formação de Comissão Especial suprapartidária que acompanhará a aplicação dos recursos do empréstimo de R$ 191,5 milhões que o Governo do Estado fará ao ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O Diário do Poder Legislativo (DPL) desta quinta-feira (16.07) traz publicado o requerimento.
A Comissão Especial será composta por sete parlamentares. Até agora, apenas a oposição indicou seus representantes. Falta o líder do Governo, deputado Gervásio Filho (PMDB), indicar os três de sua bancada para integrar essa comissão. Os sete deputados acompanharão a execução dos programas prometidos pelo Governo do Estado, nas áreas de saúde, educação, segurança pública, habitação, infraestrutura hídrica, além de construção, abastecimento de água e rede de esgoto.
Como titulares,a bancada de oposição já indicou os deputados Manoel Ludgério (PDT), Zenóbio Toscano (PSDB), Assis Quintans (DEM) e Romero Rodrigues (PSDB). Os suplentes são os deputados Antônio Mineral (PSDB), Dunga Júnior (PTB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Socorro Marques (PPS).
O projeto que autorizou o Governo do Estado a contrair o empréstimo junto ao BNDES foi aprovado pela Assembléia Legislativa na terça (14). A lei que autoriza o empréstimo foi sancionada pelo governador José Maranhão e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta (16).
ALPB








