Categorias: Paraíba

Comissão debate PL das Antenas com empresas de telefonia

PUBLICIDADE

 A Comissão Especial que analisa o projeto de lei nº 5.013/2013 que regulamenta a infraestrutura da telefonia móvel e internet no país (PL das Antenas) realizou, na tarde desta quarta-feira (23), uma audiência pública com representantes das empresas de telefonia para debater o PL. De acordo com o presidente da Comissão, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), “as empresas de telefonia móvel sempre alegam que o maior desafio delas têm sido a falta de uma legislação federal para que os serviços possam ser melhorados”.

O parlamentar ressaltou a importância do debate para a elaboração do relatório final e da celeridade para que o mesmo seja aprovado. “Com a aprovação do PL das Antenas vamos cumprir nosso dever de legisladores, fazendo a nossa parte no que concerne em solucionar a problemática da telefonia móvel e assim eliminar qualquer desculpa das empresas para não prestar um serviço de qualidade que é o que a população espera e merece”, finalizou Hugo. Já o discurso dos representantes das empresas foi unânime:

“Para melhorar os serviços prestados é necessário instalar mais antenas, mas para isso é preciso que haja uma legislação federal e que seja mais flexível, pois em muitos Estados a instalação não é possível devido a impedimentos da legislação”. Participaram da audiência representantes da Oi, Claro, Tim, Nextel, Vivo e Embratel que enfatizaram que os problemas da rede aumentaram com a avanço da tecnologia, uma vez que, quanto mais serviços disponíveis, maior é o uso e maior o congestionamento. “Atualmente as pessoas não utilizam o celular apenas para fazerem ligações ou enviar mensagens. Hoje, acessamos internet, redes sociais, são inúmeros os pacotes de dados disponibilizados, exigindo maior capacidade da rede e só a instalação de mais antenas para aumentar essa capacidade”, explicou o diretor de Relações Institucionais da Oi-Telemar, Marcos Mesquita.

O diretor de Relações Institucionais Telefônica/Vivo, Enylson Camolesi, exemplificou os impedimentos para a instalação de antenas com o município de Aracajú/SE, onde a empresa tem um plano de instalação de 18 antenas, mas a legislação municipal lhe impede. “Temos os projetos, o interesse, a reserva de recursos para o investimento, mas a legislação do município é bastante restritiva fazendo com que nos impossibilite as novas instalações”, afirmou.



Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem de 22 anos é morta a tiros dentro de residência no Alto do Mateus, em JP

Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (22), dentro…

23 de janeiro de 2026

Hugo recebe diretoria da ANAFE e dialoga sobre matérias relevantes para a valorização da advocacia

No dia ontem (22), o Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta…

23 de janeiro de 2026

Seplan retoma análises e licenciamentos após decisão do TJ sobre Lei de Uso e Ocupação do Solo

Após decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre a Lei de Uso e Ocupação…

23 de janeiro de 2026

PRF prende pai e filho transportando maconha em porta-malas, na Grande JP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão de entorpecentes no início da manhã…

23 de janeiro de 2026

Prazo de inscrição na edição única do Sisu 2026 termina nesta sexta

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 terminam às 23h59 desta sexta-feira (23). É a…

23 de janeiro de 2026

PF mira aplicações de R$ 1 bilhão do Rioprevidência no Banco Master; diretores são alvo de buscas

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta sexta-feira (23) a Operação Barco de Papel, dentro das investigações sobre o Banco…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464