A Comissão de Interiorização e Integração dos Advogados da OAB-PB se reuniu na manhã da ultima quinta-feira (05), na sede da Ordem, em João Pessoa, para definir as atividades que serão desenvolvidas nos próximos meses e a linha de atuação que será adotada pelos seus membros. De acordo com o presidente, Assis Almeida, na reunião ficou decidido que a Comissão terá a missão “precípua de, pela primeira vez na história da Ordem, ir à procura dos advogados para ouvi-los, e não apenas esperar que eles, sediados nas diversas localidades do Estado, possam procurar sua entidade”.
Assis destacou que a Comissão percorrerá as diversas Subseções para ouvir, em audiência pública, as queixas, críticas e sugestões dos advogados. “Iremos fazer primeiramente um diagnóstico das agruras, perplexidades e problemas enfrentados no exercício da profissão, ao lado das críticas e sugestões, tudo visando à implementação, pela OAB-PB, de medidas necessárias à valorização da advocacia e ao respeito da Instituição. Serão ouvidas as Subseções, levantando-se os problemas vividos pela administração e advogados, de forma geral, e, paralelamente, serão ouvidos todos os advogados, em audiência pública”, afirmou.
O presidente acrescentou que a Comissão passará a visitar “os escritórios de advocacia, grandes e pequenos, para ouvi-los e demonstrar que não só os consideram às vésperas das eleições, fazendo questão de visitar tanto os grandes, quanto os pequenos”. Ele também ressaltou que a Comissão está aberta para o recebimento de sugestões, por parte dos advogados, para o seu melhor funcionamento.
“Ficou decidido que, nesse tempo, será elaborado um diagnóstico dos problemas que afligem as subseções e os advogados inscritos no estado da Paraíba, a fim de que possam ser eleitas, em face da manifestação dos advogados, as prioridades de atuação da Ordem, as quais serão submetidas à direção da Entidade e ao seu Conselho Pleno”, declarou.
Além do presidente Assis Almeida, participaram da reunião os membros da Comissão: Nildo Nunes (vice-presidente), Bruno Nóbrega (secretário), André Cavalcanti, Arthur Souto e Júlio Marques. Contou, ainda, com os seguintes convidados: Expedito Leite da Silva Filho, presidente da Comissão do Jovem Advogado; Jeferson Fernandes Pereira, presidente da Comissão de Prerrogativas; e Carlisson Djanylo da Fonseca Figueiredo, vice-presidente da Comissão de Prerrogativas.
Assessoria
Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…
A pastora e ativista humanitária Morgana Macena anunciou, nessa terça-feira (10), sua pré-candidatura a vice-prefeita…
A operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de São Bento teve mais…
A Escola do Legislativo da Paraiba (ElegisPB) prorrogou até esta quarta-feira (11) as inscrições para…
Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…
A política paraibana tem memória — e a internet também. Não faz muito tempo, o…