Categorias: Paraíba

Comissão de Integração e interiorização traçar metas para o segundo semestre

A Comissão de Interiorização e Integração dos Advogados da OAB-PB se reuniu na manhã da ultima quinta-feira (05), na sede da Ordem, em João Pessoa, para definir as atividades que serão desenvolvidas nos próximos meses e a linha de atuação que será adotada pelos seus membros. De acordo com o presidente, Assis Almeida, na reunião ficou decidido que a Comissão terá a missão “precípua de, pela primeira vez na história da Ordem, ir à procura dos advogados para ouvi-los, e não apenas esperar que eles, sediados nas diversas localidades do Estado, possam procurar sua entidade”.
 

Assis destacou que a Comissão percorrerá as diversas Subseções para ouvir, em audiência pública, as queixas, críticas e sugestões dos advogados. “Iremos fazer primeiramente um diagnóstico das agruras, perplexidades e problemas enfrentados no exercício da profissão, ao lado das críticas e sugestões, tudo visando à implementação, pela OAB-PB, de medidas necessárias à valorização da advocacia e ao respeito da Instituição. Serão ouvidas as Subseções, levantando-se os problemas vividos pela administração e advogados, de forma geral, e, paralelamente, serão ouvidos todos os advogados, em audiência pública”, afirmou.
 

O presidente acrescentou que a Comissão passará a visitar “os escritórios de advocacia, grandes e pequenos, para ouvi-los e demonstrar que não só os consideram às vésperas das eleições, fazendo questão de visitar tanto os grandes, quanto os pequenos”. Ele também ressaltou que a Comissão está aberta para o recebimento de sugestões, por parte dos advogados, para o seu melhor funcionamento.
“Ficou decidido que, nesse tempo, será elaborado um diagnóstico dos problemas que afligem as subseções e os advogados inscritos no estado da Paraíba, a fim de que possam ser eleitas, em face da manifestação dos advogados, as prioridades de atuação da Ordem, as quais serão submetidas à direção da Entidade e ao seu Conselho Pleno”, declarou.
 

Além do presidente Assis Almeida, participaram da reunião os membros da Comissão: Nildo Nunes (vice-presidente), Bruno Nóbrega (secretário), André Cavalcanti, Arthur Souto e Júlio Marques. Contou, ainda, com os seguintes convidados: Expedito Leite da Silva Filho, presidente da Comissão do Jovem Advogado; Jeferson Fernandes Pereira, presidente da Comissão de Prerrogativas; e Carlisson Djanylo da Fonseca Figueiredo, vice-presidente da Comissão de Prerrogativas.
 

Assessoria

Últimas notícias

Oposição na CMJP inicia coleta de assinaturas para CPI sobre facções nas eleições de 2024

Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…

11 de fevereiro de 2026

Pastora e ativista Morgana Macena anuncia pré-candidatura a vice na chapa de Wallber, em Cabedelo

A pastora e ativista humanitária Morgana Macena anunciou, nessa terça-feira (10), sua pré-candidatura a vice-prefeita…

11 de fevereiro de 2026

Operação fecha mais um ponto de venda de drogas na cidade de São Bento

A operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de São Bento teve mais…

11 de fevereiro de 2026

Escola do Legislativo da ALPB prorroga inscrições para cursinho Pré-Enem 2026

A Escola do Legislativo da Paraiba (ElegisPB) prorrogou até esta quarta-feira (11) as inscrições para…

11 de fevereiro de 2026

Caso Master: dinheiro jogado pela janela durante operação da PF reascende memória de caso na PB

Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…

11 de fevereiro de 2026

Análise | Da rima ofensiva ao abraço político: o novo papel de Pedro

A política paraibana tem memória — e a internet também. Não faz muito tempo, o…

11 de fevereiro de 2026