A Paraíba o tempo todo  |

Comissão da CMJP que investiga despejo irregular de esgoto na orla solicita apoio do MPPB

Foto: divulgação / CMJP

Na manhã desta terça-feira (18), membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar a ocorrência reiterada de despejo irregular de efluentes na orla, já conhecida como CPI do Esgoto, visitou o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para solicitar respaldo nas investigações. Além do procurador-geral, Leonardo Quintans, participaram da reunião o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Glauberto Bezerra, e o secretário-geral João Benjamim Delgado. 

“A Câmara Municipal trouxe ao Ministério Público a notícia de que instalou uma comissão parlamentar de inquérito para apurar o despejo irregular de esgoto nas praias da cidade, porque esse é um tema que o Ministério Público já trata há certo tempo, para que seja um ponto de convergência das nossas ações. Parabenizamos a Câmara pela preocupação com o tema e pelo trabalho que irá realizar”, assentiu Leonardo Quintans.

O procurador-geral deixou a instituição à disposição para dialogar com os vereadores e contribuir também na ação, já que é uma área de interesse do MP e de toda a sociedade. “Vamos marcar uma nova reunião com os promotores que tratam desse tema, para que possamos apresentar aos vereadores o trabalho que o Ministério Público já vem realizando a respeito dessa situação”, finalizou.

“Esta reunião foi importante para que a gente possa subsidiar a CPI com informações técnicas e levar esse debate para a Câmara Municipal de João Pessoa. Agradecemos ao Ministério Público por deixar as portas abertas para a Câmara, para que a gente construa esse debate de forma conjunta e, de fato, traga resultados e respostas para nossa cidade, que é o que nós, obviamente, estamos buscando. Vamos buscar resposta para as questões levantadas na Comissão”, afirmou o presidente da CPI, vereador Ícaro Chaves (Podemos). 

Ascom / CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.



      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE