A Paraíba o tempo todo  |

Comerciantes vão protestar contra retirada de barracas

Cerca de 60 comerciantes que tiveram suas barracas quebradas e retiradas do Mercado Central, em João Pessoa, na manhã deste domingo (17), durante uma ação de limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, prometeram interditar um trecho da Avenida Pedro II, nesta segunda-feira (18), para protestar contra a medida.

De acordo com a gestão municipal, um plano de reordenamento dos vendedores dentro do mercado está sendo executado no local e a retirada foi necessária porque algumas barracas haviam invadido lugares que não eram delimitados para o comércio, ou seja, estavam irregulares.

A prefeitura informou, no entanto, que irá convocar os comerciantes para uma reunião ainda essa semana para encontrar uma solução que atenda ambos os lados. A gestão ainda se comprometeu a encontrar locais regulares para a instalação dos comerciantes afetados com a medida.

“Nós demos início alo trabalho de organização e reordenamento no Mercado Central e no início desta semana iremos fazer um trabalho de reordenamento e de instalação dos comerciantes irregulares dentro do mercado”, disse o Secretário da Sedurb, Hidelvânio Macedo.

O secretário explicou que o objetivo da operação é melhorar as instalações dos mercados e ordenar o espaço público. Durante toda esta semana, equipes da Sedurb estiveram no Mercado Central realizando um levantamento dos principais serviços que precisam ser sanados no local. Varrição, lavagem, capinação, desobstrução de galerias, fiscalização de veículos e ordenamento dos comerciantes nas áreas permitidas são algumas das ações que estão sendo realizadas neste domingo.

A ação conta com aproximadamente 80 servidores das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe