A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Comerciantes comemoram vendas desta primeira semana d’O Maior São João do Mundo

A primeira semana d’O Maior São João do Mundo, edição 2022, já é apontada como um sucesso pelos comerciantes que estão trabalhando no Parque do Povo. Após o recesso de dois anos, devido à pandemia causada pela covid-19, os barraqueiros estão aproveitando o retorno da festa junina e faturando com as vendas. Tudo graças ao movimento dos forrozeiros de Campina Grande, especialmente, dos turistas que têm lotado o ’Quartel General do Forró’ em todas as noites de festa.

Atuando há 35 anos no comércio de petiscos e bebidas, Jordânia Andrade dos Santos, da Barraca Sem Limites, destaca que a edição deste ano já supera a de 2019. “Nota dez para esses primeiros dias. O movimento está bem maior aos finais de semana e a perspectiva é que cresça ainda mais”, frisou com alegria.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (SEDE), os destinos que mais procuraram os festejos de Campina Grande foram João Pessoa, Patos, Sousa, Guarabira, Bananeiras, Rio Tinto e Sapé. Entre os estados vizinhos destacam-se Recife e Natal. Dessas duas cidades vieram muitos turistas para conhecer ou rever a cidade que faz O Maior São João do Mundo.

Para o responsável da “Bodega do Ventura” Sidney Cajueiro, atuando há 26 anos no Parque do Povo, o saldo já é positivo e a perspectiva é de mais melhorias para o setor. ’A expectativa é que melhore a cada dia, com mais movimento. Estamos otimistas para fazer valer por esses dois anos que não tivemos a festa”, declarou.

Variedade é o que não falta no ’Quartel General do Forró’. Barracas de petiscos, restaurantes e bebidas também estão entre os principais atrativos. Uma prova dessa diversidade é o comerciante Francisco dos Santos, da Barraca Caninha do Assis, que atua há 30 anos no Parque do Povo e que também aprovou a festa ainda nestes primeiros dias. “Tá ótimo demais. Está tudo maravilhoso. Esperar agora para as atrações ainda maiores, que atraiam ainda mais turistas. Está de parabéns o prefeito de Campina Grande”, afirmou.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, esses são resultados de ações realizadas ao longo dos anos, mesmo em pandemia. “Não tivemos o Maior São João do Mundo de forma presencial, por dois anos, mas mantemos acesa a chama que aquece os comerciantes e toda a cadeia produtiva do turismo. Estamos otimistas e muito felizes com os feedbacks que estamos recebendo do setor de comércio e serviços. Esse é o nosso Maior São João do Mundo, gerando novas rendas e postos de trabalhos”, frisou a secretária.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe