Categorias: Paraíba

COMEÇA HOJE: STTrans intensifica fiscalização no estacionamento rotativo Zona Azul

A partir desta segunda-feira (2 de fevereiro), a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) intensificará a fiscalização no estacionamento rotativo Zona Azul. Os veículos estacionados irregularmente (sem a cartela) serão autuados. A multa é no valor de R$ 53,21, além disso a perda de três pontos na carteira de habilitação do motorista. Durante a última semana foi realizada ação educativa orientando condutores sobre os seus direitos e deveres.

A superintendente Laura Farias e o diretor de Transportes, Omar Ramalho, acompanharão nesta segunda-feira, a partir das 8h, a ação de fiscalização na Praça João Pessoa. O trabalho envolverá um supervisor, dois auxiliares e 18 agentes de trânsito. Laura lembrou que primeiro foi realizada a ação educativa, que contou com a participação dos fantoches da STTrans, para depois se intensificar a fiscalização. “Primeiro nós procuramos levar informações sobre a forma correta de uso da Zona Azul”, explicou.

“A decisão de intensificar a fiscalização veio para que todas as pessoas possam usufruir do direito de estacionar os veículos nos locais onde temos a Zona Azul. O estacionamento é rotativo e precisamos atuar para que ele funcione dessa forma”, observou a superintendente.

Já o diretor Omar Ramalho informou que a fiscalização será intensificada a partir da segunda-feira e a determinação é identificar todos os veículos que estejam irregularmente parados nesses locais, sem cartela ou com esse formulário já vencido.

Para utilizar o estacionamento rotativo por um período de duas horas, o usuário deve pagar a cartela no valor de R$ 1,00 ao operador da área no momento em que estacionar o veículo. O veículo pode ficar por um período de 10 minutos estacionado na Zona Azul sem pagar pela cartela, desde que esteja com o pisca-alerta ligado. Os dias e horários de utilização da Zona Azul são de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30 e, aos sábados, das 8h às 12h.

Portadores de necessidades especiais possuem vagas reservadas, mas não têm direito à gratuidade. Já os idosos com mais de 60 anos têm direito à gratuidade por um período de uma hora nas vagas destinadas a eles. O estacionamento rotativo Zona Azul é operado pela empresa Millenium. Atualmente, ele funciona com aproximadamente 1.200 vagas em 23 ruas e duas praças do Centro da Capital e dispõe de cerca de 120 operadores.

SECOM/JP

 

Últimas notícias

Sem citar nomes, Veneziano demonstra preferência para que candidato a vice na chapa de Cícero Lucena seja de CG

O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…

29 de janeiro de 2026

Prefeito de Campina Grande nega pressão para apoiar pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…

29 de janeiro de 2026

“Figurões” da política planejam retorno ao cenário nas eleições de 2026

Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…

29 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto revela que vai tratar de pautas do Nordeste e estratégias da oposição durante visita a Bolsonaro

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…

29 de janeiro de 2026

Interessados têm até esta sexta-feira para solicitar permissão de instalação de camarotes da Via Folia, em JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…

29 de janeiro de 2026

Inmet amplia alerta de chuvas intensas para 50 cidades do Sertão da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…

29 de janeiro de 2026