O comandante da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Coronel Euller Chaves, alertou os militares que desejam participar de atos políticos no estado. No próximo dia 7 de setembro, entidades e membros da sociedade civil organizada realizarão manifestações contra e a favor do presidente da República Jair Bolsonaro.
Para o comandante da PMPB, é importante que a individualidade de cada pessoas seja respeitada, no entanto, o servidor da Polícia Militar precisa estar ciente da obrigação em cumprir a lei que rege a corporação.
– São pessoas com suas individualidades e que apresentam atitudes pessoais e suas referências, mas essas mesmas pessoas devem ter a consciência de que estão sujeitas as questões legais. Temos o Código Penal Militar, temos o Código de Ética, regulamentos disciplinares, ou seja, toda uma legislação que disciplina a vida de um militar estadual ou um militar federal – explicou o Euller.
Ainda de acordo com o coronel, as polícias militares de todo o país possuem responsabilidade pública e, acima de tudo, se submetem as Constituições Federal e Estadual. “Jamais devemos permitir que interesses individuais prevaleçam diante de interesses coletivos. A coletividade e suas necessidades precisam estar acima de qualquer interesse individual. Então, essas individualidades acontecerão de forma pontual”, afirmou.
PB Agora
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) revelou nesta quarta-feira (11) em entrevista à Arapuan…
Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…
Servidores da Prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, ocuparam nesta quarta-feira (11) os…
Começou nesta semana a vacinação contra a dengue para profissionais de saúde da atenção primária,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), anunciou nesta quarta-feira (11) um reajuste salarial…
Os paraibanos devem ficar atentos às mudanças no tempo nas próximas horas. O Instituto Nacional…