O volume de serviços na Paraíba cresceu 5,4%, em junho, frente a maio, conforme a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quinta-feira (12), pelo IBGE. O avanço paraibano ficou acima da média brasileira (1,7%) e foi o 3º maior do país, junto ao Rio de Janeiro e a Pernambuco, que registraram a mesma variação (5,4%).
Esse avanço foi acompanhado pela receita nominal do setor, que, no estado, teve um aumento de 6,3%, o 2º maior do país, atrás somente do verificado no Acre (12,2%). O indicador também foi maior que o observado na média nacional (2,5%).
Apesar disso, no acumulado de 12 meses, o volume de serviços paraibano ainda apresentou uma variação negativa (-3,1%) e inferior à média geral do Brasil (0,4%). Nesse mesmo período, a receita local recuou 1,6%, ao passo que a nacional teve um saldo positivo de 1,1%.
Já neste ano, na Paraíba, o volume acumulou alta de 6,4% e a receita de 9,5%. Ambos os indicadores foram menores que as médias gerais do país, de 9,5% e 10,9%, respectivamente. Em relação a junho de 2020, os indicadores locais foram de 23,7% e 27,3%, superiores às médias brasileiras, de 21,1% e 23,6%.
Da Redação com IBGE
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026 começam nesta segunda-feira (26). O…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
A segurança pública é crucial para o bem-estar e a tranquilidade da sociedade. O direito…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…
A Polícia Militar apreendeu maconha, crack, cocaína, balança de precisão, embalagens para armazenar drogas, munição…
Foi tudo o que a torcida do Treze não queria. E nem imaginava que iria…