A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Com presidência de Wilson Filho, CCJ da Assembleia delibera mais de 190 matérias legislativas em 30 dias

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), uma das mais importantes da Casa, atua em ritmo acelerado. Desde o retorno do presidente Wilson Filho (Republicanos), foram 191 matérias legislativas deliberadas, em praticamente 30 dias. No período que compreende os dias 08 de agosto a 11 de setembro, foram 170 pareceres emitidos. A Comissão analisou 132 Projetos de Lei Ordinária, 12 Projetos de Resolução, 04 Medidas Provisórias e 02 Projetos de Lei Complementar.

“Todas as matérias legislativas obrigatoriamente passam pela CCJ e, no período em que precisei me licenciar, busquei ficar atento à atuação da Comissão por meio do site da Assembleia. A meta era que, no retorno, o ritmo acelerado que conseguimos imprimir antes do afastamento, continuasse. Felizmente os números mostram que estamos conseguindo fazer isso, até porque, a atuação da Casa depende muito do desempenho da nossa Comissão. Felizmente os demais deputados compreendem essa importância, são muito participativos nas reuniões e estamos em ritmo crescente de trabalho”, destacou o parlamentar.

Wilson Filho também abriu as portas da CCJ para estudantes de Direito de todo o Estado, por meio do projeto Parlamento Jovem. “Começamos pelos acadêmicos da UFPB, que terão acesso ao curso de Processo Legislativo pela nossa Escola do Legislativo da Paraíba (Elegis-PB), mas aqueles estudantes que tenham interesse em participar das reuniões basta procurar o nosso gabinete, manter contato conosco via redes sociais, que serão bem-vindos. Enquanto parlamentares, faz parte do nosso papel social, viabilizar esse acesso para os futuros advogados do nosso Estado. Foi uma parceria positiva com os Centros e Diretórios Acadêmicos que, com certeza, será de grande valia para esses jovens”, destacou.

A CCJ- Com presidência de Wilson Filho, a Comissão conta ainda com a participação dos deputados João Gonçalves, Felipe Leitão, Eduardo Carneiro, Taciano Diniz e Camila Toscano. Como suplentes estão os deputados João Paulo Segundo, Jutay Menezes, Francisca Motta, Bosco Carneiro, Gilbertinho e George Moraes.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×