A Paraíba o tempo todo  |

Uso da máscara é imprescindível contra nova variante do coronavírus, diz secretário

O secretário executivo do Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, lembrou à população que os cuidados contra a contaminação pelo novo coronavírus, causador da covid-19, precisam continuar, principalmente agora, que a Paraíba reconhece oficialmente que a variante ainda mais contagiosa do vírus já foi detectada no estado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a variante mais contagiosa do coronavírus está em circulação na Paraíba. A confirmação veio após o sequenciamento genético de amostras com alta carga viral, dentro da rotina de enfrentamento da pandemia e monitoramento da doença no estado. São três pacientes confirmados até o momento.

Para o secretário, o fato da variante ser ainda mais contagiosa pode resultar em um aumento no número de casos, o que pode vir a elevar a taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com covid nos hospitais. “O risco existe, mas especialmente se as pessoas não compreenderam que a pandemia não terminou. Nós temos que seguir utilizando máscaras. Tenho circulado pela cidade de João Pessoa e tenho ficado preocupado, muitas pessoas sem máscaras. A máscara é o principal escudo, é a nossa principal proteção, não só contra o coronavírus tradicional, mas também contra as variantes”, destacou Beltrammi.

A nova variante do coronavírus, segundo o secretário, não é capaz de furar a barreira de proteção que a máscara impõe até que toda a população receba as doses das vacinas.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe