A entrega dos carnês referentes ao exercício 2015 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCL) da Prefeitura de João Pessoa terá início no dia 11 de fevereiro e deverá ser concluída em 11 dias. A confirmação foi dada pelo diretor de Tributos da Receita Municipal, Paulo Freire. Segundo ele, serão entregues 246.157 carnês, com a previsão de arrecadação de R$ 75.415.554,08. O IPTU terá reajuste de 6,56% este ano.
Paulo Freire confirmou ainda, que a Prefeitura continuará com a política de oferecer descontos especiais para o contribuinte que pagar os impostos em cota única. O desconto deste ano será o mesmo dos anteriores, de 15%. Para o contribuinte que prefere pagar a cota única e com desconto o prazo de pagamento vai até o dia 6 de março de 2015. Por sua vez, de acordo com a Serem, a cota única sem desconto pode ser paga até o dia 7 de abril. A primeira parcela do pagamento do IPTU também deve ser paga no dia 7 de abril. O imposto pode ser dividido em dez parcelas que vencem sempre no quinto dia útil do mês.
Apesar dos descontos e facilidades de pagamento dos impostos, a prefeitura de João Pessoa continua a registrar números elevados de inadimplência. No exercício de 2013, o índice de inadimplência chegou a 39% em relação a 2012. No entanto, já comparado com o percentual de 2014, houve uma redução, passando para 37,5%, ainda considerado alto pela Receita Municipal. O diretor de Tributos disse que a meta agora é atingir uma redução para 30% em 2015.
Correio
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba realizou duas operações voltadas ao enfrentamento do crime organizado no…
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) se uniu nessa quarta-feira (21), à caminhada convocada…
A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com o Ministério Público, deflagrou na manhã desta…
O cinema brasileiro celebra mais um marco histórico: o filme “O Agente Secreto” e o…
A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…
O Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu a decisão que, em caráter liminar, havia anulado…