Categorias: Paraíba

Com apoio da PMCG, Call Center expande operações e gera mais de 2.500 novos empregos na cidade

O anúncio oficial da empresa ao prefeito Bruno Cunha Lima e equipe ocorreu na manhã desta sexta-feira, 12, durante a inauguração da segunda e nova filial da Necxt Orbital, no bairro da Palmeira.

O prefeito Bruno, que esteve acompanhado na visita do vice-prefeito Alcindor Villarim e do deputado federal Romero Rodrigues, comemorou a conquista dos 2,5 mil empregos em Campina Grande.

A nova unidade em Campina Grande do Grupo Stefanini opera com Inteligência Artificial (IA) e as mais avançadas tecnologias do mercado de atendimento, reforçando ainda mais a posição da cidade como um polo de inovação e serviços de alta performance.

“Este é um momento importante. É o coroamento de um trabalho de apaixonados por essa terra. Tudo que a gente busca fazer é criar um ambiente favorável aos negócios para despertar o interesse das empresas, para que elas venham e gerem cada vez mais empregos. Todos os dias, o que for possível de ser feito para Campina seguir se consolidando como a Capital do Trabalho, nós vamos seguir fazendo”, celebrou Bruno Cunha Lima.

Além dos representantes da gestão, estiveram pela empresa o CEO da Stefanini, Marcos Piombo; a diretora de Operações Elizabeth Miranda; o diretor executivo Eduardo Takau e o diretor de Operações Wallace Bezerra.

Outra informação importante é que, das 2.500 novas vagas, 700 já foram ocupadas por trabalhadores que já estão na ativa há três meses. Ao todo, a Orbital já emprega atualmente, em Campina, 3 mil pessoas – o que vai superar os 5 mil quando a nova operação estiver funcionando 100%.

Presente na solenidade que marcou a inauguração dessa segunda unidade da empresa, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, ressaltou a importância de mais esse momento para o município.

“Estamos aqui para celebrar a chegada de mais oportunidades de emprego a nossa cidade, que já vem nessa crescente há 21 meses, conforme dados mensais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). É mais uma consolidação de Campina como destino das principais operações de atendimento de Call Center no Nordeste, que mostra também que a cidade é parceira de quem quer dar oportunidade de ingresso no mercado de trabalho e, claro, reforça seu potencial como polo tecnológico”, destacou Tâmela.

Codecom / PMCG

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026