O anúncio oficial da empresa ao prefeito Bruno Cunha Lima e equipe ocorreu na manhã desta sexta-feira, 12, durante a inauguração da segunda e nova filial da Necxt Orbital, no bairro da Palmeira.
O prefeito Bruno, que esteve acompanhado na visita do vice-prefeito Alcindor Villarim e do deputado federal Romero Rodrigues, comemorou a conquista dos 2,5 mil empregos em Campina Grande.
A nova unidade em Campina Grande do Grupo Stefanini opera com Inteligência Artificial (IA) e as mais avançadas tecnologias do mercado de atendimento, reforçando ainda mais a posição da cidade como um polo de inovação e serviços de alta performance.
“Este é um momento importante. É o coroamento de um trabalho de apaixonados por essa terra. Tudo que a gente busca fazer é criar um ambiente favorável aos negócios para despertar o interesse das empresas, para que elas venham e gerem cada vez mais empregos. Todos os dias, o que for possível de ser feito para Campina seguir se consolidando como a Capital do Trabalho, nós vamos seguir fazendo”, celebrou Bruno Cunha Lima.
Além dos representantes da gestão, estiveram pela empresa o CEO da Stefanini, Marcos Piombo; a diretora de Operações Elizabeth Miranda; o diretor executivo Eduardo Takau e o diretor de Operações Wallace Bezerra.
Outra informação importante é que, das 2.500 novas vagas, 700 já foram ocupadas por trabalhadores que já estão na ativa há três meses. Ao todo, a Orbital já emprega atualmente, em Campina, 3 mil pessoas – o que vai superar os 5 mil quando a nova operação estiver funcionando 100%.
Presente na solenidade que marcou a inauguração dessa segunda unidade da empresa, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, ressaltou a importância de mais esse momento para o município.
“Estamos aqui para celebrar a chegada de mais oportunidades de emprego a nossa cidade, que já vem nessa crescente há 21 meses, conforme dados mensais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). É mais uma consolidação de Campina como destino das principais operações de atendimento de Call Center no Nordeste, que mostra também que a cidade é parceira de quem quer dar oportunidade de ingresso no mercado de trabalho e, claro, reforça seu potencial como polo tecnológico”, destacou Tâmela.
Codecom / PMCG








