Por pbagora.com.br

Estão abertas até o dia 4 de dezembro as inscrições para o processo seletivo para admissão de novos alunos do Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões” (CPM). São 154 vagas oferecidas para o ano letivo de 2021, para matrícula na 1ª Série do Ensino Médio Integrado e 6º ano do Ensino Fundamental II.

As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis legais dos estudantes, exclusivamente no site da Polícia Militar da Paraíba (www.pm.pb.gov.br). Os detalhes sobre o processo de seleção estão contidos no edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira (12).

Distribuição de vagas – Para a 1ª série foram abertas 78 vagas, e para o 6º ano são 66 vagas oferecidas. Conforme convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar, as vagas obedecem à proporção de 60% destinadas aos filhos e netos de policiais militares, e 40% para ampla concorrência. O edital pulicado também prevê vagas disponibilizadas para pessoas com deficiência: são seis para a 1ª série e quatro para o 6º ano.

Quando o número de inscritos for maior do que o número de vagas oferecidas, o edital preconiza que a seleção se dará mediante sorteio público, observando a proporção elencada acima. “Em razão da pandemia, e seguindo as orientações dos Decretos Governamentais que buscam reduzir a disseminação da Covid-19, este ano, pela primeira vez, as inscrições para o CPM serão realizadas pela internet, facilitando para os pais e responsáveis”, explicou o capitão Leonardo Neves, diretor do colégio. O processo de inscrição é inteiramente gratuito.

Informações – O Colégio da Polícia Militar foi fundado em 1994, está localizado no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O telefone para contato e mais informações é (83) 3213-8701. O edital para o processo seletivo está contido no DOE do último dia 12, e traz mais detalhes e o cronograma completo de todo o processo.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TSE diz que justificativas de ausência via e-Título passam de 503 mil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou hoje (29), dia do segundo turno das eleições municipais, que entre as 7h e as 12h05, 503.559 eleitores justificaram ausência às urnas por meio…

CG: lei reconhece academias de ginástica e similares como serviço essencial

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, publicou no Semanário Municipal, o reconhecimento da atividade das Academias de ginástica, Estúdios de Musculação, de esportes, artes marciais e…