A Paraíba o tempo todo  |

Colégio da Polícia Militar abre inscrições para admissão de novos alunos

Estão abertas até o dia 4 de dezembro as inscrições para o processo seletivo para admissão de novos alunos do Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões” (CPM). São 154 vagas oferecidas para o ano letivo de 2021, para matrícula na 1ª Série do Ensino Médio Integrado e 6º ano do Ensino Fundamental II.

As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis legais dos estudantes, exclusivamente no site da Polícia Militar da Paraíba (www.pm.pb.gov.br). Os detalhes sobre o processo de seleção estão contidos no edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira (12).

Distribuição de vagas – Para a 1ª série foram abertas 78 vagas, e para o 6º ano são 66 vagas oferecidas. Conforme convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar, as vagas obedecem à proporção de 60% destinadas aos filhos e netos de policiais militares, e 40% para ampla concorrência. O edital pulicado também prevê vagas disponibilizadas para pessoas com deficiência: são seis para a 1ª série e quatro para o 6º ano.

Quando o número de inscritos for maior do que o número de vagas oferecidas, o edital preconiza que a seleção se dará mediante sorteio público, observando a proporção elencada acima. “Em razão da pandemia, e seguindo as orientações dos Decretos Governamentais que buscam reduzir a disseminação da Covid-19, este ano, pela primeira vez, as inscrições para o CPM serão realizadas pela internet, facilitando para os pais e responsáveis”, explicou o capitão Leonardo Neves, diretor do colégio. O processo de inscrição é inteiramente gratuito.

Informações – O Colégio da Polícia Militar foi fundado em 1994, está localizado no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O telefone para contato e mais informações é (83) 3213-8701. O edital para o processo seletivo está contido no DOE do último dia 12, e traz mais detalhes e o cronograma completo de todo o processo.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe