A Comissão Organizadora Executiva (COE) definiu, junto com a representante do Ministério da Justiça e mobilizadora na Paraíba, Rosier Custódio, a metodologia a ser adotada na etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que será realizada entre os dias 1º e 3 de julho, em João Pessoa. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), no auditório da OAB, no Centro da Capital.

Rosier Custódio falou sobre os passos organizativos do Conseg, entre eles, inscrição de candidaturas e programação, enfatizando a importância da mobilização regional e divulgação.

O advogado Mário Araújo Gomes, coordenador do evento, disse que o próximo passo será a apresentação do projeto em Brasília-DF. “Vamos agora apresentar o projeto de realização do COE para uma banca de membros do Ministério da Justiça”.

A 1ª Conseg acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília (DF) e está diretamente relacionada ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que destinará R$ 6,7 bilhões para o setor nos próximos anos.

A partir das definições da Conferência, serão aplicadas as ações e os recursos necessários para a efetivação de políticas de segurança em todo o país. Mais informações através do endereço eletrônico www.conseg.gov.br.
 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem é preso após ameaçar perfurar coração da própria mãe em JP

A Polícia Militar prendeu ontem, sábado (19), um homem de 32 anos após ele ameaçar perfurar o coração da própria mãe. O caso aconteceu no bairro Alto do Mateus, em…

Justiça fecha festa por exploração sexual de mais de 100 menores em JP

Agentes da 1ª Vara da Infância e da Juventude acabaram com uma festa que iria acontecer em uma casa no bairro do Bessa, em João Pessoa, por suspeita exploração sexual…