A Comissão Organizadora Executiva (COE) definiu, junto com a representante do Ministério da Justiça e mobilizadora na Paraíba, Rosier Custódio, a metodologia a ser adotada na etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que será realizada entre os dias 1º e 3 de julho, em João Pessoa. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), no auditório da OAB, no Centro da Capital.

Rosier Custódio falou sobre os passos organizativos do Conseg, entre eles, inscrição de candidaturas e programação, enfatizando a importância da mobilização regional e divulgação.

O advogado Mário Araújo Gomes, coordenador do evento, disse que o próximo passo será a apresentação do projeto em Brasília-DF. “Vamos agora apresentar o projeto de realização do COE para uma banca de membros do Ministério da Justiça”.

A 1ª Conseg acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília (DF) e está diretamente relacionada ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que destinará R$ 6,7 bilhões para o setor nos próximos anos.

A partir das definições da Conferência, serão aplicadas as ações e os recursos necessários para a efetivação de políticas de segurança em todo o país. Mais informações através do endereço eletrônico www.conseg.gov.br.
 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em Brasília, João tenta destravar cerca de R$ 800 milhões em empréstimos

Nesta terça-feira (28), o governador João Azevêdo participa de reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional, na Funasa e no Tesouro Nacional, em Brasília, com o objetivo de destravar empréstimos para…

Empreender PB abre inscrições em 29 municípios nesta quarta-feira

O programa Empreender Paraíba abre, nesta quarta-feira (29), a partir das 8h, inscrições para concessões de crédito para empreendedores de 29 municípios que desejam iniciar o seu próprio negócio ou…