A Paraíba o tempo todo  |

CNJ: MP cobra aumento no nº de desembargadores e analistas reinvidicam padronização salarial

Integrantes da Associação dos servidores do Ministério Público do Estado da Paraíba apresentaram ao corregedor do CNJ, ministro Gilson Dipp, durante audiência nesta quinta-feira (28), uma solicitação para aumentar o número de desembargadores no Estado.

De acordo com a associação, o atendimento a solicitação é necessário para que haja uma maior celeridade no julgamento dos processos.

Nas reivindicações, a associação ainda acrescenta outro ponto, considerado grave na atuação da justiça. Este segundo ponto diz respeito ao sistema carcerário. A associação aborda a superlotação de penitenciárias e pede a solução para o problema. As varas da infância e o complexo para abrigar adolescentes infratores, o chamado Cea, também foram citados como instituições sucateadas.

Padronização salarial

Já representantes da Associação dos analistas técnicos do judiciário paraibano apresentou na audiência, reivindicações para padronização do sistema de informática e a padronização salarial. Na denúncia eles ainda apresentam reclamações em relação ao número de pessoal cedido de outros órgãos e que geram despesa ao judiciário.

Os analistas ainda reivindicam a convocação do grupo de pessoal aprovado no último concurso do tribunal e a devolução dos atuais servidores a seus órgãos de origem.

Para os analistas, filhos de desembargadores que nunca trabalharam em cartórios foram privilegiados e o CNJ deve tomar as providências.
 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe