Por pbagora.com.br

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) marca de forma inédita o início dos trabalhos com uma ação do “Câmara Itinerante”, nesta terça-feira (2). Projeto consiste em uma série de visitas a pontos importantes da cidade para colher as reivindicações da população sobres temas como Mobilidade Urbana, Saúde e Educação. A primeira ação do “Câmara Itinerante” vai levar vereadores e funcionários da Casa ao Parque Solon de Lucena, a partir das 7h, para escutar as demandas do pessoense sobre o transporte público urbano da Capital. O evento terá transmissão ao vivo por todos os canais de comunicação da Casa Napoleão Laureano.

Uma tenda será montada nas proximidades do Centro Comercial de Passagem da Lagoa. Vereadores e servidores entrevistarão pessoenses para saber de perto as dificuldades enfrentadas ao utilizar o transporte coletivo da Capital. O cidadão será questionado sobre os problemas mais frequentes, tempo habitual de espera, quantidade média de pessoas nos veículos, além de condições e conservação dos ônibus. Todas as ações realizadas seguirão as regras sanitárias regulamentadas e de distanciamento social.

As informações colhidas servirão de norte para o início dos trabalhos da CMJP a partir de instrumentos de solicitação de serviços ao Executivo, como a apresentação de
Requerimentos; e debate sobre o assunto na Casa em audiência pública com autoridades relacionadas ao setor de mobilidade urbana a fim dialogar sobre a melhor solução viável dos problemas apontados pela população em campo. A abertura dos trabalhos da CMJP está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (10).

PB Agora

Notícias relacionadas

Covid: PB tem 23 mortes em 24h e ocupação de leitos é de 87% na Grande João Pessoa

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta (03), 1.118 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 72 (6,44%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.046 (93,55%)…

Contra a covid: PMCG fiscaliza estabelecimentos e monitora espaços públicos

A Prefeitura de Campina Grande, sob recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima, está realizando uma ampla ação contínua de fiscalização em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, como também de monitoramento…