A Câmara Municipal de João Pessoa homenageou, na noite de terça-feira (30), os 100 anos da 1ª Igreja Batista e também concedeu Diploma de Honra ao Mérito e a Medalha Cidade de João Pessoa ao Pastor Estevam Fernandes de Oliveira, pelos seus excepcionais serviços prestados a área social e a evangelização. O Diploma foi entregue pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), enquanto que a Medalha foi entregue pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB).
Numa sessão solene bastante prestigiada, que ocorreu no Altar da própria 1ª Igreja Batista de João Pessoa, estavam presentes também os vereadores Djanilson da Fonseca (PPS) e Lucas de Brito (DEM), o vereador licenciado Helton Renê (PP), que ocupa a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procom), pastores e representantes de várias outras entidades evangélicas da Capital.
Além dos parlamentares, a mesa foi composta pelos pastores Estevam Fernandes e Tomaz Munguba e pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. O pastor Munguba fez a oração de abertura da solenidade e o maestro Móises Cabral dos Anjos, do Coral Celebração da Igreja, puxou o cântico Tu És Fiel 25 hcc.
Em seu discurso, o presidente Durval falou do surgimento da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, a importância da instituição para a cidade e os evangélicos, bem como do trabalho e dedicação do pastor Estevam, como pregador da palavra de Deus e homem religioso. Já a vereadora Eliza apresentou a gravação da matéria veiculada pelo JPB 2ª Edição que falou sobre os 100 anos da Igreja, mostrando entrevista de alguns pastores.
O arcebispo Dom Aldo destacou que “a Igreja de Jesus se alimenta e vive da palavra de Deus, celebra o ministério de Cristo para a salvação do Mundo”. “A Igreja de Cristo é apenas um. E Cristo é um só”, declarou ele. O pastor José Alves destacou, por sua vez, que a equipe de Estevam Fernandes tem um papel importante no trabalho que ele desempenha.
Já o Pastor Estevam agradeceu a Câmara Municipal de João Pessoa por ter realizado a sessão na 1ª Igreja Batista e lembrou que o presidente Durval foi um dos seus primeiros amigos, quando chegou na Capital, oriundo do Sertão do Estado. “Fico muito feliz e honrado por ter a Câmara de Vereadores da nossa cidade saindo do seu Templo Legislativo para realizar uma sessão tão importante como essa, neste Templo Religioso”, comemorou Estevam, acrescentando: “Durval Ferreira, meu amigo, foi um dos primeiros que eu fiz amizade quando cheguei aqui”.
Durante a solenidade, Dona Creuza Ribeiro da Silva Veloso, que estava acompanhada do seu esposo Yilton Veloso, foi homenageada com um buquê de rosas. Ela é filha do pastor Firmino Silva (já falecido), responsável pela construção da 1ª Igreja Batista.
A sessão foi encerrada com uma grande apresentação do Coral Celebração, regido pelo maestro Móises, e formado por 65 coristas, que cantou “A Deus Demos Glória – 228 HCC”, “O Estandarte 456CC e, por fim, “Messias Medley”.
Redação com Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O advogado Markos Vinícius Batista, natural da Paraíba, contestou a nomeação realizada pela Prefeitura do…
Em uma sessão extraordinária marcada por intensos debates, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou,…
Dois policiais militares ficaram feridos após a viatura da Força Tática da Polícia Militar colidir…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de…
As prefeituras de Alhandra e Serra Redonda, localizadas no Litoral Sul e no Agreste da…
O Diário Oficial do Estado da Paraíba trouxe, na edição dessa terça-feira (30), a promoção…