A Paraíba o tempo todo  |

CMJP entrega presentes do ‘Papai Noel dos Correios’ e quer ampliar parceria

Na tarde desta segunda-feira (11), vereadores e a equipe da TV Câmara de João Pessoa foram à sede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos entregar os presentes referentes às cartas adotadas pelos vereadores do Legislativo Municipal. A ação foi fruto de uma parceria da Casa com a empresa em prol da campanha ‘Papai Noel dos Correios’.

 

A vereadora Helena Holanda (PP) destacou que faz parte de sua vida tentar transformar os sonhos das pessoas carentes em realidade, por isso foi gratificante participar da campanha. “Ao pegar esta carta fiquei feliz e, ao mesmo tempo, emocionada, porque a criança de dez anos pedia um skate e era um sonho. Eu espero que ele se sinta feliz e que a gente possa colaborar para que esses sonhos realizados os façam se tornar pessoas melhores. Quando a gente realiza nossos sonhos de criança, a gente tem sempre uma esperança contínua de que é possível obter aquilo que a gente tanto almeja”, ressaltou.

 

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) parabenizou os Correios pela campanha e afirmou que foi prazeroso ajudar. “O que me chamou a atenção é que uma criança de nove anos pediu uma calça jeans e um tênis. Só que o tênis era tamanho 40. Fazendo a leitura sociológica da coisa, percebi que aquela carta vai atender a mais de uma criança. Posso estar equivocada, mas acho que o tênis era para um irmão, para uma irmã, porque ela não deve calçar 40. Mas foi super prazeroso ajudar. Parabenizo aos Correios. Não acho que seja uma campanha de tornar as pessoas dependentes, muito pelo contrário, traz felicidade”, enfatizou.

 

Para Luís Flávio (PSDB), foi gratificante participar da campanha. “Foi uma alegria muito grata participar. Espero que meu presente seja acolhido com o coração cheio de alegria dessa jovem que mandou a cartinha”, destacou o vereador que deu material escolar para a criança. Sobre a campanha, o vereador Dinho (PR) complementou: “Ajudar é sempre bom. É um gesto de solidariedade que os Correios fazem e que agora a Câmara participa”.

 

O superintendente dos Correios e Telégrafos na Paraíba, Alfredo Fernandes, agradeceu à participação do Poder Legislativo Municipal na campanha. “O apoio do presidente Marcos Vinícius e do corpo de vereadores só vem engrandecer esse tipo de campanha dos Correios e a gente agradece enormemente essa participação e colaboração”, ressaltou. Ele ainda anunciou que todas as oito mil cartas recebidas foram contempladas com presentes que serão entregues até a próxima sexta-feira (15).

 

CMJP pretende expandir apoio à campanha

 

De acordo com o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), a intenção é que a partir do próximo ano a parceria se expanda. A ideia é fazer da Câmara mais um ponto de apoio da campanha para a adoção de cartas para que mais pessoas possam contribuir e se engajar no 'Papai Noel dos Correios'.

 

“No próximo ano, vamos ampliar para os servidores da Casa e pessoas que visitam a Câmara para que a gente possa contribuir de uma forma mais participativa desse projeto. Nos próximos anos, tenho certeza de que teremos condições de ampliar ainda mais e dar condições maiores as nossas crianças”, afirmou o presidente.

 

A vereadora Helena Holanda gostou da ideia da ampliação da campanha na Câmara. “Isso é uma ideia magnífica, porque vai oportunizar mais pessoas realizarem seus sonhos. A Câmara compartilhando com os vereadores, com os funcionários e familiares, a gente vai atender às expectativas de muito mais crianças, com certeza. Muito boa ideia, parabéns para a Câmara, pelo presidente que tem trazido ideias renovadas e criativas”, parabenizou.

 

Luís Flávio aposta na boa acolhida da população para a implantação da campanha na Casa. “A Câmara Municipal, como poder, tem como fazer muitas ações para a sociedade e tenho certeza que esta terá uma boa acolhida da população. A Câmara dará mais um passo nesse clima natalino que a cidade se envolve todo ano. É uma grande iniciativa da Mesa Diretora. Temos diariamente uma frequência muito grande de populares e espero que possamos, junto com outras entidades, dar essa contribuição nesse período tão rico de graça e de luz que é o Natal”, concluiu.

 

Ascom CMJP

Foto: Juliana Santos

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe