Foto: Assessoria
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, anunciou nesta terça-feira (09) os nomes que comandarão a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar a suposta formação de um cartel entre postos de combustíveis na capital.
O vereador Raoni Mendes assumirá a presidência do colegiado, enquanto Tarcísio Jardim foi escolhido como relator. Ambos foram os que receberam mais apoios entre os colegas para ocupar os cargos de comando da comissão.
Além deles, a CPI contará com os vereadores Mikika Leitão, Fábio Carneiro, Jailma Carvalho, Fábio Lopes e Guguinha como membros. Segundo Dinho Dowsley, a composição do colegiado seguiu a proporcionalidade das indicações apresentadas pelas bancadas, sendo Raoni Mendes o escolhido pela maioria da bancada governista.
A previsão é que os trabalhos da CPI sejam concluídos em 90 dias, podendo ser prorrogados por igual período. A iniciativa surgiu após denúncias de alinhamento de preços nos postos de combustíveis, quando diversos estabelecimentos aumentaram simultaneamente o valor da gasolina de R$ 5,89 para R$ 6,29.
Os proprietários de postos, ao serem questionados pelos Procons Municipal e Estadual, afirmaram que o reajuste visava recuperar margens de lucro. A CPI agora terá a missão de investigar se houve prática de cartelização e possíveis impactos para os consumidores.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), editou nessa quinta-feira (18) uma Medida Provisória…
Um homem de 31 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi alvo de uma tentativa de…
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nessa quinta-feira (18) pela cassação dos mandatos…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), comemorou a indicação de Gustavo Feliciano…
O deputado federal Dr. Damião Feliciano (União Brasil) destacou o simbolismo do momento em que…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (18),…