A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

CMJP cria o Dia Municipal do Agente de Trânsito

Bira (PT) comemorou as vitórias da categoria, como o 14º salário. O vereador ainda propôs a entrega de uma comenda ao idealizador do Fest Aruanda, Lúcio Vilar

Foi aprovado por unanimidade na última terça-feira (23), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Bira (PT), que institui o Dia Municipal do Agente de Trânsito na Capital. Após sancionada pelo Poder Executivo Municipal, a data será inclusa no calendário oficial do Município e comemorada em 26 de Novembro.

“Nada mais justo do que fixar um marco comemorativo para esta categoria de profissionais, de grande responsabilidade pelo desenvolvimento da mobilidade urbana. Eles exercem diariamente funções essenciais de fiscalizar, regulamentar, aplicar multas e orientar os cidadãos, tudo em prol de um pacifismo nas ruas e avenidas de nossa cidade”, enfatizou o vereador.

Bira acrescentou ainda que a data escolhida para celebrar o Dia do Agente de Trânsito em João Pessoa, 26 de Novembro, não foi aleatória.

 

“Ela foi definida em função da data em que foi criado o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). O Plano foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo Poder Executivo Municipal”, lembrou Bira.

 

Na ocasião, o petista foi relator do Projeto de Lei do Executivo Municipal que regulamentou o PCCR dos agentes de trânsito. Bira foi interlocutor entre a classe e o Executivo e articulou audiência pública e reuniões entre as partes envolvidas para tratar do assunto, esforço através do qual se conquistou a garantia do 14º salário para os agentes da Semob.

 

Vereador propõe honraria ao idealizador do Fest Aruanda

Também foi aprovado na terça-feira (23), por unanimidade, na Casa Napoleão Laureano, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL), de autoria do vereador Bira, que concede ao idealizador, coordenador-geral e produtor-executivo do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro (Fest Aruanda), Lúcio Vilar, a Comenda Ariano Suassuna. O vereador justificou a homenagem “como uma forma de reconhecer Lúcio Vilar pela sua inestimável contribuição à cultura local, regional e brasileira”.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe