A Paraíba o tempo todo  |

CMJP comemora os 34 anos do PT e realiza reunião entre Mesa Diretora e vereadores

A reunião vai reestruturar as Comissões Permanentes, definir calendário em virtude da Copa do Mundo e Eleições 2014, além de traçar a pauta de discussão da Casa.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai comemorar os 34 anos da Fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) durante sessão especial proposta pelo vereador Bira (PT). O evento acontecerá no Plenário Senador Humberto Lucena e está previsto na “Agenda da Semana”, divulgada pelo Setor de Cerimonial da Casa Legislativa. Durante esta semana também acontece uma reunião entre a Mesa Diretora da Casa e todos os vereadores para tratar do andamento dos trabalhos legislativos durante 2014.

Na terça-feira (7), o presidente Durval Ferreira (PP) reunirá a Mesa Diretora da Câmara com todos os vereadores para discutirem mudanças na Casa, além de propor a redução no número de Comissões Permanentes e de seus membros. Também será debatido um calendário para o período da Copa do Mundo e das eleições estaduais e federais deste ano. Ainda vai ser traçada a pauta de discussões na CMJP e outros assuntos administrativos.

“Promoveremos uma reestruturação da composição das Comissões Permanentes da Casa, para que os membros de cada uma delas tenham afinidade com as políticas públicas que serão discutidas nas mesmas. Temos nove e queremos deixar sete Comissões, provavelmente, e deixar entre cinco ou sete membros em cada”, afirmou o presidente. “O Colegiado de Líderes já é implantado, mas a partir de agora vamos reafirmar as discussões das pautas de votação”, completou.

Sessão especial da CMJP homenageia o PT

Na quinta-feira (13) acontecerá a sessão especial que vai homenagear o PT. Durante a votação da matéria em Plenário, o autor da propositura justificou que é comum as casas legislativas promoverem homenagens a partidos políticos e defendeu a realização do evento por se tratar de um partido com grande relevância histórica no país.

“Sentimos orgulho da história do PT da Paraíba e do Brasil. É natural que as casas legislativas realizem sessões desse tipo. O Partido tem importância histórica nas lutas democráticas populares. Temos que parabenizar a história de um dos maiores partidos de esquerda da América Latina, que tem contribuído para o bom desempenho de nosso país”, enfatizou Bira.

 

Breve Histórico

O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, na cidade de São Paulo (SP), e nasceu no contexto de intensas mobilizações sociais que marcaram a história política, econômica e social brasileira a partir da segunda metade da década de 1970.

De acordo com a página oficial da legenda, a criação do PT foi resultado da combinação entre a ideia e, principalmente, a prática de trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais, artistas que almejavam um instrumento de representação para promover profundas alterações nos destinos de suas histórias e da sociedade brasileira pela via democrática.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe