A Paraíba o tempo todo  |

CMJP aprova criação de novas secretarias na PMJP; oposição questiona alocação de recursos

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quinta-feira (20), a criação de três novas secretarias na administração do prefeito Cícero Lucena (PP). As novas pastas têm como objetivo atender áreas específicas e estratégicas para o desenvolvimento da cidade: a Secretaria de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico, a Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, e a Secretaria de Proteção Animal.

A proposta recebeu a maioria dos votos favoráveis dos vereadores presentes, refletindo o apoio da base aliada ao prefeito. No entanto, dois vereadores se posicionaram contra a criação das novas secretarias. Marcos Henriques (PT) e Milanez Neto (MDB) votaram contra, levantando questionamentos sobre a necessidade de mais pastas neste momento e sobre a destinação de recursos públicos para a implementação delas.

A Prefeitura de João Pessoa, por sua vez, defende a medida, destacando que o crescimento da cidade exige uma gestão mais especializada e eficiente. A administração de Cícero Lucena acredita que as novas secretarias contribuirão para o avanço das políticas públicas da capital, especialmente em áreas que exigem atenção dedicada.

Com a aprovação, as novas secretarias serão implementadas nas próximas semanas, com a definição das equipes que irão compor as pastas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe