A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade, propositura do vereador Cassiano Pascoal (PSL), solicitando a Gerência Regional dos Correios, que amplie a divulgação sobre as atuais mudanças dos novos CEP’s (Código de Endereçamento Postal), bem como disponibilize cartazes informando o endereço eletrônico ou número telefônico tipo 0800, que possa informar a população sobre as mudanças.

A proposta que foi debatida e defendida por todos os vereadores da “Casa de Félix Araújo” também encontrou ressonância e apoio em diversos seguimentos sociais e comunitários, onde defenderam que a proposta do vereador Cassiano Pascoal deve ser acolhida e correspondida pelos Correios de Campina.

Para Cassiano Pascoal que também é 2º Vice-Presidente da Câmara, destacou que apesar dos bons serviços que os Correios prestam em nossa cidade, a população anda muito queixosa sobre o atraso de correspondência, bem como a ausência dos serviços de entrega de correspondências em alguns locais da cidade, coisa que vem sendo constantemente denunciada pela imprensa local.

Segundo Cassiano a mudança dos CEPs, bem como os motivos nos atrasos de algumas correspondências pelos correios, não podem nem devem macular, ou por em dúvida o histórico e essencial serviço que os Correios e Telégrafos tem prestado em Campina Grande e em nosso país.

O vereador também justificou em sua propositura que segundo dados dos próprios Correios, a referida mudança está ocorrendo pelo fato do crescimento de nossa cidade, sendo necessária a expansão e modificações, dos antigos CEP’s 58100 – 000 até 58109 – 999 para os novos 58400-000 até 58499 – 999.

“Atualmente nossa cidade é composta por 2800 ruas, distribuídas em 50 bairros e quatro distritos, e desta forma respeitosamente esperamos da Gerencia dos Correios o acolhimento de nossa propositura, pois nossa missão na Câmara é acima de tudo ouvir a população e encaminhar soluções que possam minorar as dificuldades, pois uma cidade como a nossa não pode passar por uma mudança tão importante, sem massificar para a população, principalmente os mais humildes a informação desejada” destacou Cassiano Pascoal.
 

 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem despenca de altura de cinco metros enquanto trabalhava

Um homem despencou de uma altura de cinco metros enquanto ajudava a realizar a cobertura de um galpão no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. A vítima teria sido atingida…

Estado anuncia medidas para pagamento de auxílio a trabalhadores da cultura

Auxílio Federal vai beneficiar aproximadamente 10 mil trabalhadores de arte e cultura no Estado A estimativa de prazo do Governo do Estado para que artistas paraibanos comecem a receber os…