A Paraíba o tempo todo  |

CMCG quer maior divulgação dos Correios para mudança de CEP

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade, propositura do vereador Cassiano Pascoal (PSL), solicitando a Gerência Regional dos Correios, que amplie a divulgação sobre as atuais mudanças dos novos CEP’s (Código de Endereçamento Postal), bem como disponibilize cartazes informando o endereço eletrônico ou número telefônico tipo 0800, que possa informar a população sobre as mudanças.

A proposta que foi debatida e defendida por todos os vereadores da “Casa de Félix Araújo” também encontrou ressonância e apoio em diversos seguimentos sociais e comunitários, onde defenderam que a proposta do vereador Cassiano Pascoal deve ser acolhida e correspondida pelos Correios de Campina.

Para Cassiano Pascoal que também é 2º Vice-Presidente da Câmara, destacou que apesar dos bons serviços que os Correios prestam em nossa cidade, a população anda muito queixosa sobre o atraso de correspondência, bem como a ausência dos serviços de entrega de correspondências em alguns locais da cidade, coisa que vem sendo constantemente denunciada pela imprensa local.

Segundo Cassiano a mudança dos CEPs, bem como os motivos nos atrasos de algumas correspondências pelos correios, não podem nem devem macular, ou por em dúvida o histórico e essencial serviço que os Correios e Telégrafos tem prestado em Campina Grande e em nosso país.

O vereador também justificou em sua propositura que segundo dados dos próprios Correios, a referida mudança está ocorrendo pelo fato do crescimento de nossa cidade, sendo necessária a expansão e modificações, dos antigos CEP’s 58100 – 000 até 58109 – 999 para os novos 58400-000 até 58499 – 999.

“Atualmente nossa cidade é composta por 2800 ruas, distribuídas em 50 bairros e quatro distritos, e desta forma respeitosamente esperamos da Gerencia dos Correios o acolhimento de nossa propositura, pois nossa missão na Câmara é acima de tudo ouvir a população e encaminhar soluções que possam minorar as dificuldades, pois uma cidade como a nossa não pode passar por uma mudança tão importante, sem massificar para a população, principalmente os mais humildes a informação desejada” destacou Cassiano Pascoal.
 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe