A Paraíba o tempo todo  |

CMCG homenageia os 95 anos do Corpo de Bombeiros da Paraíba

Câmara de Campina Grande homenageia os 95 anos do Corpo de Bombeiros da Paraíba

A Câmara Municipal de Campina Grande vai homenagear em sessão especial as comemorações dos 95 anos de existência do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). A propositura é de autoria do vereador Nelson Gomes Filho, presidente do Poder Legislativo campinense.

Os 95 anos da corporação são comemorados no dia 9 de junho, quando da implantação do Corpo de Bombeiros pelo então Governador Francisco Camilo de Holanda, em 1917. Até então, o Corpo de Bombeiros era ligado à Polícia Militar.

Além do combate a incêndios, os serviços do Corpo de Bombeiros incluem defesa civil, resgate, busca e salvamento. Os resgates são nomeados em terrestres, aquáticos e em altura. Dentro do Corpo de Bombeiros estão também inclusos os salva-vidas, que atuam em resgates em água, especialmente no mar. Na orla paraibana os salva-vidas atuam aos finais de semanas em praias que oferecem mais riscos, especialmente as de encontros de águas de rios com o mar. Em casos de acidente automobilístico, a atuação dos bombeiros será complementar a do Samu, por exemplo, quando necessário retirar a vítima de ferragens ou remover o carro de algum local de difícil acesso, como rio ou precipício.

Os bombeiros atendem a população pelo telefone 193. A corporação apela para que não sejam realizados trotes – ações que só prejudicam os cidadãos e o atendimento – especialmente em casos graves e de urgência.

 

 

Ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe