Categorias: Paraíba

CINEPORT divulga mais filmes

PUBLICIDADE

O Festival CINEPORT divulgou nesta sexta-feira (28) a programação adicional de filmes relacionados as mostras especiais que compõem sua grade, bem como a programação completa já com os horários e sessões definidas disponíveis também no site www.festivalcineport.com .

O programa adicional é composto pela Mostra do Cinema Contemporâneo Português que tem a curadoria do jornalista português Rui Tendinha. A Mostra promete apresentar a força do jovem cinema lusitano em curtas como “Menos Nove”, de Rita Nunes, e “O Lago”, de André Marques .

Da África Lusófona uma mostra de filmes documentários e ficções organizada pela jornalista Carla Henriques brindará o público com filmes que raramente aportam pelo Brasil, como os longas “República de Mininus“, do diretor Flora Gomes, e “Kadjike” de Sana N’Hada, ambos da Guiné-Bissau.

Na Mostra Cinema Contemporâneo Brasil será possível ver filmes como “Exilados do Vulcão” de Paula Gaitán, grande vencedor do Festival de Cinema de Brasília em 2013, e “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, vencedor da Sessão Panorama e ganhador do Troféu Teddy do Festival de Berlim 2014, dentre outros filmes importantes que estão ainda circunscritos apenas ao circuito de festivais. Ressaltamos também a participação de dois filmes de animação “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, e “Uma história de amor e fúria”, de Luiz Bolognesi celebrando um bom momento dos filmes de animação nacional.

De Portugal, o país homenageado nesta edição do CINEPORT, temos ainda a Mostra Guimarães Capital da Cultura Européia com filmes produzidos no âmbito deste programa e o Guimanima uma mostra de animação portuguesa com a curadoria de Manuela Silva.

Para completar, duas estreias paraibanas vão agitar a noite do dia 12 de abril, o curta documentário de Chico Sales, “Bodas de Aruanda”, que aborda a questão da construção religiosa afro-brasileira na Paraíba, e o longa Bat-guano, de Tavinho Teixeira, que narra o percurso de dois irresistíveis super-heróis. No elenco, além do próprio criativo diretor temos o ator Everaldo Pontes, ou seja, uma verdadeira e clássica super produção made in Paraíba.



Redação com Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Apartamento da desembargadora Fátima Bezerra é alvo de furto milionário em JP

O apartamento da desembargadora Fátima Bezerra, localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa, foi…

29 de dezembro de 2025

Prefeito de Alagoinha abre dissidência no MDB e anuncia apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro e a Nabor Wanderley

O prefeito de Alagoinha, Alírio Pontes (MDB), abriu uma dissidência dentro do partido ao anunciar…

29 de dezembro de 2025

“Veio para somar” diz Wallber Virgolino sobre apoio de Efraim Filho nas eleições suplementares em Cabedelo

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), comentou o cenário…

29 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

29 de dezembro de 2025

Tentativa de assalto termina com bombeiro militar e suspeito mortos em Sapé

Uma tentativa de assalto resultou na morte de um bombeiro militar e de um suspeito,…

29 de dezembro de 2025

Corpo de homem desaparecido é encontrado em área de mangue na Ilha do Bispo

O Corpo de Bombeiros da Paraíba localizou, nesse domingo (28), o corpo de um homem…

29 de dezembro de 2025