Pelo menos cinco academias de ginástica e musculação foram interditadas nesta quarta-feira (18), durante uma ação de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), em Campina Grande. As interdições ocorreram após flagrantes de irregularidades.

Todas as academias já tinham histórico de notificações, apresentando irregularidades como ausência de profissional durante o horário de funcionamento, estagiários em situação irregular, falta de “responsável técnico” cadastrado e de registro junto ao CREF10.

Foram autuados dois estabelecimentos no centro da cidade, um deles sem registro e o outro sem a presença de profissional de educação física, além de estagiário em situação irregular, um no Cruzeiro, que estava funcionando sem “responsável técnico” cadastrado, um no bairro José Pinheiro e um no Santa Rosa, ambos com ausência de profissional da área e estagiário irregular.

Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao Conselho. Caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

COVID-19: inscrições para processo seletivo terminam nesta terça-feira

A Secretaria de Saúde de Campina Grande encerra nesta terça-feira, 31, as inscrições do processo seletivo para contratação de profissionais que irão atuar nos hospitais durante o período de enfrentamento…

PRF e voluntários distribuem refeições para caminhoneiros, na PB

Em época de uma das maiores crises vivenciadas no mundo, a solidariedade ganha cada vez mais força no país. No momento em que muitos estabelecimentos comerciais estão fechados às margens…