Oito cidades do Brejo paraibano estão com o fornecimento de água interrompido a partir desta segunda-feira (10). De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a interrupção no abastecimento para Bananeiras, Solânea, Cacimba de Dentro, Araruna, Riachão, Damião, Tacima e Dona Inês vai permanecer até pelo menos o dia 17 de fevereiro.

Segundo o comunicado da Cagepa, o abastecimento foi interrompido por causa do baixo nível do volume da barragem Canafístula II. O volume reduzido dificulta o processo de tratamento da água e em virtude disso o órgão trabalha na instalação de um sistema de captação flutuante na barragem.

Com o sistema instalado, a Cagepa explica que vai ser possível retirar a água, mesmo em baixo nível, para distribuí-la com qualidade para a rede dos municípios.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Não havia fato jurídico que justificasse”, diz Jeová sobre impeachment

Deputado Jeová elogia decisão do presidente da ALPB em acatar parecer da Procuradoria Jurídica e arquivar pedido de impeachment “Parabenizo a decisão do presidente Adriano Galdino que acatou parecer da Procuradoria…

Políticos são alvos de golpes praticados por estelionatários na Paraíba, alerta TCE

Em nota, divulgada nesta sexta-feira (28), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) denunciou que estelionatários estariam utilizando o nome da Corte para aplicar golpes em prefeitos, vereadores, assessores ou gestores públicos na Paraíba.…