Por pbagora.com.br

Oito cidades do Brejo paraibano estão com o fornecimento de água interrompido a partir desta segunda-feira (10). De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a interrupção no abastecimento para Bananeiras, Solânea, Cacimba de Dentro, Araruna, Riachão, Damião, Tacima e Dona Inês vai permanecer até pelo menos o dia 17 de fevereiro.

Segundo o comunicado da Cagepa, o abastecimento foi interrompido por causa do baixo nível do volume da barragem Canafístula II. O volume reduzido dificulta o processo de tratamento da água e em virtude disso o órgão trabalha na instalação de um sistema de captação flutuante na barragem.

Com o sistema instalado, a Cagepa explica que vai ser possível retirar a água, mesmo em baixo nível, para distribuí-la com qualidade para a rede dos municípios.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero revoga decreto que impede volta às aulas nas escolas particulares de JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), através de seu perfil numa rede social que vai revogar o decreto municipal que impede o retorno…

Hemocentro lança Dia D de doação de sangue no interior do Estado

Com o objetivo de aumentar o número de doações de sangue no interior do Estado, Hemonúcleos estarão abertos para atendimento aos doadores no sábado, ao menos uma vez por mês.…