Por pbagora.com.br

Os dias estão frios na Paraíba e a tendência é que nos próximos dias os termômetros continuem registrando baixas temperaturas. O Agreste, Brejo e Cariri paraibano é que tem registrados temperaturas mais baixas, gência Executiva de gestão das Águas (Aesa).

Essa semana, a cidade de Monteiro, registrou a menor temperatura notificada em cidades da Paraíba em 2020, até julho. Os termômetros marcaram 12,7º C, na madrugada do último dia 21.

Os dias também estão frios em Campina Grande. Na madrugada do último dia 17 de julho, os termômetros registraram 17,1º C durante a madrugada na Rainha da Borborema. Já na tarde do domingo (26), a cidade registrou a menor temperatura máxima do ano, de 20,7º C.Em 2012, Campina Grade registrou temperatura de 16,1°C , o dia mais frio dos últimos anos na cidade, segundo a Aesa.

A meteorologista da AESA, Marle Bandeira, explica que agosto será o mês mais frio do ano. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, que variam de uma região para outra do estado.

Segundo Marle, as temperaturas mínimas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral devem chegar até 16°C. Porém, no Cariri, no mês de agosto as temperaturas podem ser ainda mais baixas.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Delegado acusado de improbidade tem bens bloqueados pela Justiça

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou que a indisponibilidade de bens de um delegado da Polícia Civil seja limitada à importância de R$ 22.484,34 e…

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores. De acordo com…