A cidade de Montadas também anunciou a sua adesão ao consórcio de municípios que estão utilizando os serviços do Aterro Sanitário implantado na cidade de Puxinanã e, com isso, também passa a recolher seus resíduos para o local. Agora, são três cidades que estão utilizando o Aterro Sanitário de Puxinanã para o recolhimento do lixo: Montadas, Puxinanã e Campina Grande.
A adesão de Montadas, segundo informações de técnicos da empresa responsável pela implantação do Aterro Sanitário em Puxinanã, comprova que o Aterro atende completamente às necessidades das cidades, no que se refere ao recolhimento dos resíduos, dentro do que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS.
Nos próximos dias mais duas cidades deverão firmar contrato com o Aterro Sanitário de Puxinanã, aumentando para cinco o número de municípios participantes do consórcio, que é uma das modalidades previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos para a resolução do problema do recolhimento do lixo nas cidades, o que deve ser definido por todos os municípios brasileiros até dezembro de 1013.
Da Redação
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…