A Paraíba o tempo todo  |

Cidade que teria mais vacinados contra a covid do que doses recebidas da vacina, entra na mira do MP

Secretaria de Saúde recebe mais de 150 mil doses de vacina Pfizer do Ministério da Saúde Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

A cidade de Boa Ventura, no Sertão paraibano, entrou na mira do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cumulativa de Itaporanga, que instaurou um inquérito civil público para apurar irregularidades na vacinação e omissão da Prefeitura.

De acordo com a denúncia a gestão municipal teria vacinado mais pessoas do que a quantidade de doses recebidas contra Covid-19.

A portaria de nº 1/2º foi publicada na edição desta quarta-feira (26) e assinada pelo promotor de Justiça substituto, Renato Martins Leite.

Os responsáveis por denunciar o caso são os vereadores do município Cícero Jacinto, Maria Livoneide Pinto, Edme José Pereira e Antônio Joaquim.

O inquérito tem duração de um ano com o objetivo de apurar as irregularidades recebidas pelo órgão como “averiguar supostas irregularidades cometidas pela gestão do município de Boa Ventura com vistas a combater a Pandemia Covid-19”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe