A Paraíba o tempo todo  |

Ciclofaixa em JP terá faixa exclusiva para os ciclistas aos domingos

 Uma faixa exclusiva para os ciclistas. Esta é a novidade que o Prefeito Luciano Cartaxo anuncia na manhã desta quinta-feira (19), no Solar do Conselheiro, às 8h30. A Ciclofaixa de Lazer consiste em uma faixa exclusiva para os ciclistas trafegarem aos domingos e conta com a organização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

 

“Estamos convidando toda população a participar deste projeto tão importante. Esta é uma ação essencial como forma de combater o sedentarismo, promover a saúde e estimular a prática esportiva. Queremos dar mais destaque a bicicleta e reafirma – lá como um meio de transporte sustentável”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

 

Para superintendente de Mobilidade Urbana, Nilton Pereira, a Ciclofaixa de Lazer é uma grande conquista para a população. “Esse é um grande presente que a Prefeitura de João Pessoa oferece a cidade. Estamos proporcionando mais qualidade de vida paras pessoas, estimulando a prática do esporte e do lazer”, destacou.

 

O programa vai funcionar todos os domingos, das 7h às 16h, quando parte de algumas vias da cidade terão trechos exclusivos destinados à prática do esporte e também para lazer.

 

O trajeto de 13 quilômetros tem início no Busto de Tamandaré e término na Lagoa do Parque Solon de Lucena, passando por toda extensão da Epitácio Pessoa e Praça da Independência. A intenção é ligar os cartões postais da cidade: Praia e Lagoa.

Redação com Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe