O prefeito Cícero Lucena se reuniu, nesta quarta-feira (18), com o professor Angel Paloma, do Instituto de Ciências de lá Construcción Eduardo Torroja. Na casa do especialista, em Madri, eles puderam conversar sobre materiais e técnicas a serem utilizadas na estabilização da barreira do Cabo Branco.
“O professor Angel e a professora Ana Maria se colocaram totalmente à disposição. Eles conhecem os professores da Universidade Federal da Paraíba e se disseram alegres em poder compartilhar seu conhecimento conosco”, destacou o prefeito. Mais cedo, Cícero esteve no próprio Instituto, mas o professor Ângelo não pode participar por estar se recuperando de um pequeno acidente.
O material em questão é um cimento híbrido, do mesmo tipo do que foi utilizado em construções romanas que datam de dois mil anos. “É algo espetacular e que vai dar certo. Vamos importar este cimento e, após elaborar o projeto e fazer as devidas análises técnicas, vamos poder agir”, explicou o gestor.
Cícero tem participado de uma série de eventos e reuniões na Europa, representando os interesses da cidade. Ele já esteve em Glasgow, na Escócia – onde participou da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26) – e em Barcelona, onde participou do Smart City Expo World Congress, principal evento mundial sobre iniciativas inteligentes para o desenvolvimento urbano.
Da Redação com Assessoria
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…