Por pbagora.com.br

O pré-candidato à prefeitura da capital, Cícero Lucena (PP), fez nesta quinta-feira (16) novas reflexões sobre os efeitos da flexibilização das medidas de distanciamento social adotadas pelo município de João Pessoa, onde ressaltou que cabe ao Poder Executivo fiscalizar com atenção o cumprimento dos protocolos apresentados por cada setor produtivo.

“Flexibilizar não significa abrir mão do rigor necessário ao funcionamento das empresas. Pelo contrário, este é o momento em que as autoridades precisam estar atentas para evitar uma nova onda de infecções, orientando e acompanhando o dia a dia de quem está retomando a normalidade”, ponderou.

Cícero disse ainda ver com grande alegria a volta do esporte individual a orla de João Pessoa, lembrando que a prática de atividades físicas é essencial para fortalecer o sistema imunológico, condição indispensável para vencer a covid-19. “Agora insistimos para que a Prefeitura da capital veja com presteza a reabertura das academias. Templos religiosos, transporte coletivo, shoppings, lojas e restaurantes já mostraram que é possível retomar as atividades com os cuidados certos e o mesmo se aplica as academias que já poderiam estar trazendo mais saúde para nossa população”, avaliou.

*Refis Covid-19*

O ex-prefeito destacou a necessidade de o Poder Executivo municipal abrir a possibilidade de pessoas físicas e jurídicas refinanciarem tributos municipais (ISS e IPTU) incluindo o parcelamento do ITBI, uma espécie de Refis Covid-19. No caso das empresas o valor das prestações estaria atrelado ao faturamento de cada negócio. “Não podemos permitir o fechamento de tantas empresas! Imagine a quantidade de empregos e a arrecadação que já perdemos… Isso pode piorar ainda mais”, desabafou.

A intenção, segundo Cícero é desafogar as disponibilidades e o caixa de pessoas físicas e jurídicas que se viram em dificuldades financeiras por conta das paralisações decorrentes da repentina necessidade de distanciamento social.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Todos os 223 municípios paraibanos confirmam casos de Covid-19

Todos os 223 municípios paraibanos possuem casos de Covid-19 confirmados. Isso é o que aponta o Informe Epidemiológico dos casos confirmados de coronavírus divulgado nesta sexta-feira (14). O Informe é…

Golpista usa nome de Aguinaldo Ribeiro para aplicar ‘golpe’ por SMS

Golpistas estão usando o nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas da Paraíba, para aplicar um golpe, solicitando a confirmação de autoridades, amigos e políticos, via SMS, para um…