Categorias: Paraíba

Cícero Lucena vistoria construção do Residencial Dubai e projeta entrega para março do próximo ano

Em Gramame, a Prefeitura de João Pessoa avança na construção do Residencial Dubai, que vai realizar o sonho da casa própria para 416 famílias que viviam em um assentamento localizado em área de preservação permanente, no Cidade Verde, em Mangabeira. Nesta segunda-feira (12), o prefeito Cícero Lucena vistoriou a obra, que também inclui a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) nas proximidades e infraestrutura completa, com ruas pavimentadas.

Na ocasião, o gestor da Capital projetou a entrega das primeiras unidades em março do próximo ano. “São apartamentos de qualidade, com um padrão elevado, completos em serviços como educação e creche. É o modelo da nossa gestão: fazer bem feito, com foco na melhoria da qualidade de vida da população. Enquanto isso, estamos auxiliando as famílias com o aluguel social”, detalhou o prefeito.

A secretária Municipal de Habitação Social, Socorro Gadelha, explicou que logo após a Prefeitura ter recebido uma decisão judicial determinando a saída de moradores de uma área de preservação permanente, agiu de imediato, oferecendo todo o apoio necessário e garantindo o auxílio-moradia para que essas famílias tivessem um lugar digno enquanto aguardam a nova casa.

“Dentro da política habitacional do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra, o foco não é apenas na quantidade de moradias, mas principalmente na qualidade. Não se trata apenas de construir casas, mas de oferecer dignidade às famílias. O prefeito esteve aqui agora há pouco, acompanhando de perto a obra, e estamos organizando a entrega por etapas. São 416 unidades habitacionais com infraestrutura completa. A ideia é entregar por blocos, porque entendemos a urgência dessas famílias em voltarem a ter um lar seguro”, explicou a secretária.

“O empreendimento conta com creche dentro do conjunto e uma escola a apenas 400 metros, reforçando o compromisso com a educação e o cuidado com as crianças. É um projeto voltado especialmente para as famílias que viviam em situação de risco ambiental. Temos uma comissão de moradores que acompanha toda a obra, desde o início, e vai seguir até a entrega final”, completou Socorro Gadelha.

Diálogo e transparência – A construção do residencial Dubai acontece em ritmo acelerado e acompanhado por uma comissão de representante dos moradores, através de reuniões e visitas ao empreendimento, com a finalidade de garantir que esse processo ocorra de maneira célere e transparente. “Uma alegria enorme ver essa obra avançando, ainda mais depois de tudo que as famílias passaram”, comemorou Adrielly da Silva Santos, representante dos moradores.

PB Agora

Últimas notícias

Ricardo Coutinho defende que PT tenha candidatura própria para unir militância, mas reconhece: “Sou minoritário”

Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…

27 de janeiro de 2026

Chico do Sindicato diz que só permanece no Avante se partido mantiver apoio a Cícero Lucena

O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…

27 de janeiro de 2026

Saúde de JP convoca mulheres para citológico e exames de rotina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…

27 de janeiro de 2026

Cícero Lucena celebra mais de 700 famílias beneficiadas com Compra Assistida e Cuidar do Lar

O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…

27 de janeiro de 2026

Léo Bezerra diz que ainda tem intenção de votar em João Azevedo para Senado, mas pondera: “Quero saber se ele deseja”

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…

27 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra confirma que fará oposição na ALPB e cita aliados do Governo que estariam insatisfeitos na base governista

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…

27 de janeiro de 2026