Categorias: Paraíba

Cícero Lucena inicia a distribuição de 42 toneladas de peixe para famílias vulneráveis em JP

PUBLICIDADE

O prefeito Cícero Lucena deu início, nesta terça-feira (15), à distribuição de 42 toneladas de peixe para famílias em situação de vulnerabilidade social em João Pessoa. A operação, que conta com a participação de várias secretarias municipais, irá beneficiar moradores dos residenciais da Prefeitura, pessoas cadastradas nos Centros de Referência da Cidadania e Assistência Social, além de 123 entidades, entre ONGs, instituições filantrópicas e hospitais da Capital.

Na chegada do carregamento do pescado, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo, o gestor da Capital reforçou o compromisso da Prefeitura em beneficiar as famílias, todos os anos, com o alimento tradicional da Semana Santa, garantindo a segurança alimentar. “Fico muito feliz com a compreensão da equipe, com a ação da equipe, exatamente em fazer, planejar todo esse trabalho, para que aqueles que não podem tenham também a chance de comer o seu peixe”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra exaltou a operação que está sendo montada para a distribuição do pescado, que, nesta terça, será levado para os residenciais da Prefeitura, onde 14 mil famílias serão contempladas. “As pessoas que mais necessitam, que precisam do apoio e do suporte da Prefeitura, é que agradecem esse trabalho. A Prefeitura não medirá esforços para chegar a todos os locais, levando alimento e garantindo que a Semana Santa seja farta para todos”, afirmou Leo Bezerra.

A distribuição das 42 toneladas de peixe conta com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Habitação Social (Semhab), Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Emlur. “Um esforço para permitir que as pessoas possam ter o alimento na Semana Santa, ter a cultura do peixe assegurada, principalmente por parte de quem mais precisa desse cuidado”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.

A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, também destacou o papel da Prefeitura em se aproximar de quem precisa de segurança alimentar. “Só nos condomínios são 14 mil pessoas que receberão o seu peixe. A gestão do prefeito Cícero Lucena está distribuindo peixe cavala, um peixe excelente para todo mundo”, enfatizou a secretária.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corinthians vence Vasco e é tetracampeão da Copa do Brasil

Após 16 anos, o Corinthians voltou a ser campeão da Copa do Brasil neste domingo…

21 de dezembro de 2025

Em nota, PSB-PB lamenta morte de Edmilson Soares e diz que sua atuação contribuiu para o desenvolvimento de JP e PB

O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…

21 de dezembro de 2025

Cena do filme O Agente Secreto resgata lembranças da lenda urbana recifense da Perna Cabeluda

Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…

21 de dezembro de 2025

Campina Grande inicia semana com mais de 670 oportunidades de emprego; confira vagas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…

21 de dezembro de 2025

Ano novo, emprego novo: Paraíba tem mais de 500 vagas de emprego em várias cidades no final do ano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…

21 de dezembro de 2025

Polícia prende em flagrante homem suspeito de arrastar esposa pelo pescoço em restaurante no Vale do Piancó

Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…

21 de dezembro de 2025