A Paraíba o tempo todo  |

Cícero é alvo de ataques virtuais e jurídico da campanha deve acionar MPE e PF

Após Cícero Lucena ser alvo de ataques virtuais por meio de disparos em massa nas redes sociais e aplicativos de mensagens, com vídeos depreciativos contra ele, o setor jurídico da campanha do candidato progressista deverá acionar, ainda hoje, o Ministério Público Eleitoral.

Ainda conforme a assessoria do candidato o caso pode inclusive parar na Polícia Federal.

O fato é que a equipe de suporte técnico e de análise de dados que atua na campanha de Cícero verificou que a divulgação dos vídeos teria partido de um número de telefone de Brasília, com final 0015.

Desde 2019, após publicação de uma resolução do TSE, o disparo em massa de mensagens com fins eleitorais em aplicativos como o WhatsApp é proibido, tendo o órgão feito uma parceria com a plataforma de troca de mensagens e criado um canal para receber denúncias de contas suspeitas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe